Canadá x Comitê Olímpico Russo

Canadá e Comitê Olímpico Russo abrem na noite dessa segunda-feira (2) as quartas de final do torneio de vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A partir das 21h (horário de Brasília), as seleções duelam em confronto que valerá vaga na próxima fase. Enquanto os canadenses chegaram nessa fase com a 4ª colocação do grupo A, os russos lideraram a outra chave com apenas uma derrota até o momento.

CANADÁ

Decerto, o Canadá tentará iniciar a nova fase tentando melhorar seu desempenho. Isso porque foi com duas vitórias e três derrotas que a seleção chega para essa fase da disputa. Com autoridade, saiu vitoriosa dos confrontos contra Irã e Venezuela, ambos por 3 sets a 0. Porém, quando enfrentou seleções mais fortes, perdeu todas, como contra Itália (3 x 2), Japão (3 x 1) e Polônia (3 x 0). Nesse sentido, passou com sete pontos no seu grupo.

Advertisement

COMITÊ OLÍMPICO RUSSO

Por outro lado, os representantes russos fizeram uma primeira fase de muita consistência. Com apenas uma derrota, para França, em 3 x 1 com muitas trocas e ataques agressivos, foram quatro vitórias na competição. Além de EUA e Argentina, por 3 sets a 1 em ambos, venceu com autoridade o Brasil, por 3 x 0 em jogo perfeito dos russo. Para encerrar a primeira fase, bateu a Tunísia por 3 x 0 e garantiu a primeira colocação do grupo.

RETROSPECTO – CANADÁ X COMITÊ OLÍMPICO RUSSO

Dessa forma, é importante salientar que o Comitê Olímpico Russo joga com essa bandeira apenas nas Olimpíadas. Por isso, na história recente dos confrontos contra o Canadá, se conta os confrontos da Rússia. Assim, no atual ciclo olímpico, foram cinco partidas com os europeus ganhando quatro e os canadenses vencendo apenas uma.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Por fim, o indicado para esse duelo será a vitória do Comitê Olímpico Russo. Primeiro pela campanha consistente que vem fazendo, segundo pela qualidade do seu time convocado para o torneio. Diante das fragilidades defensivas do Canadá, deverá vencer por 3 sets a 1.

ODDS: 1(7.50) | 2(1.07)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Related Post