Na madrugada do sábado (27), Saúl “Canelo” Álvarez venceu com facilidade, o turco Avni Yildirim, no HardRock Stadium, em Miami. Dessa forma, o mexicano mantêm os cinturões da WBA e WBC dos Super-Médios sobre seus domímios. Além disso, o melhor peso por peso da atualidade já saiu do ringue com o seu próximo adversário marcado. 

NADA ALÉM DO ESPERADO

Antes de tudo, o que se viu sob o ringue, foi algo antes anunciado.  A diferença de nível entre os dois lutadores só se fez ficar mais aparente. Canelo sem dúvidas alguma, é mais rápido, mais técnico, tem maior repertório, e Q.I de boxe. Ainda assim , o 1º round foi até estudado. E começou de maneira lenta, porém, gradual. Álvarez foi observando o que o Yildirim poderia dar nesse confronto.

Advertisement

Já no 2º round, o mexicano tratou de aumentar o nível, e dessa forma, passou a dar chances alguma ao seu adversário. O que se viu foi um recital de golpes, com sequências das mais variadas. Golpes retos com curvos na sequência, variação de ângulo, ataque em cima e em baixo, um verdadeiro show. Por outro lado, o turco tentava se defender sem sucesso, além de que se mostrava muito lento para conseguir atingir seu adversário de maneira contundente.

O FIM INEVITÁVEL

Aos soar do gongo para o 3º round, vimos mais do castigo que Canelo impôs. Com todo respeito ao turco, o que se viu, foi Saúl Álvarez em um sparring, contra o mais novo aluno da academia, aberto ao público, num estádio de Futebol Americano, sem capacete e com luvas de 10Oz. Foi um passeio. E antes de terminar o primeiro minuto do 3º assalto, o mexicano encontrou um sequência de jab e direto que levou Yildirim à lona.

O turco sobreviveu ao massacre, foi até o seu corner ao intervalo, contudo, dali não voltou mais. O seu treinador Joel Diaz, lhe disse que lhe daria mais um round para demonstrar algo diferente. Porém, antes de retomar a luta, seu corner decidiu se retirar do combate. Dando assim o triunfo para Saúl Canelo Álvarez . 

PRÓXIMO DESAFIO

Por fim, ainda no ringue, quando o vencedor do confronto dava suas palavras, o promotor Eddie Hearn foi perguntado sobre o próximo passo, imediatamente, Hearn tratou de anunciar, e foi transmitido nos telões do estádio, o clipe que anuncia o confronto entre Saúl Álvarez x BJ Saunders. De fato, quando a luta contra Yildirim estava com data marcada, que o mais esperado era esse confronto México e Inglaterra.  E já temos a data de 8 de Maio confirmada. Será no fim de semana do “Cinco de Mayo”,  data muito importante para todos mexicanos. Ao que tudo indica, essa contenda acontecerá no Texas, local onde vivem muitos mexicanos.

Foto destaque: divulgação/Saúl Canelo Alvarez 

mm
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

1xBet


Related Post