Capitão do Inter comemora vaga e projeta mata-mara no Brasileirão Sub-20

Depois de um início não muito bom e um certo atraso na tabela de classificação no Brasileirão Sub-20, o Inter reagiu na reta final da competição. Nos últimos seis jogos foram cinco vitórias e um empate. Na última rodada da primeira fase, na terça-feira, o Colorado tinha uma decisão contra o Cruzeiro. As duas equipes tinham 29 pontos e brigavam por uma vaga no G-8. Com a vitória por 2 x 1, os gaúchos ficaram com a classificação em 7º lugar e agora enfrentam o Palmeiras nas quartas de final.

Para o capitão da equipe, Lucas Vital, o planejamento para conquistar a vaga deu certo graças ao espírito decisivo encarado pela equipe nos jogos finais.

Advertisement

“Sabíamos que ia ser muito difícil, porém acreditamos que pela força do nosso grupo, seria possível. Após o jogo contra a Chapecoense, falei que viriam seis jogos que seriam seis finais. Pensando jogo a jogo, construindo uma confiança entre nós, conseguimos. Essa semana antes do jogo do Cruzeiro foi muito boa, uma preparação como se fosse uma final, os dois times dependiam apenas de si para avançar. Então toda a semana foi pensada, muito bem trabalhada e conseguimos dentro de casa, mostrar nossa força”, analisa Vital.

Em suma, os confrontos contra os paulistas já estão definidos. Assim, o primeiro duelo será na próxima segunda-feira (18), em Porto Alegre. Além disso, definição do confronto será no domingo (24) em São Paulo. Para o capitão colorado, agora, tudo começa do zero para todas as equipes.

“Primeiro objetivo alcançado, que era a classificação. Agora se cria um novo campeonato e tenho certeza que podemos chegar mais longe e vamos trabalhar para que isso aconteça”, afirma.

Foto Destaque: Divulgação / Jota Finkler / Internacional 

Redação FNV Sports

Related Post