Cardiff x Derby County

Objetivos bem distintos estão em jogo nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Cardiff City Stadium. Em confronto válido pela 34ª rodada da Championship 2020/21, o embalado Cardiff, na 8ª posição, recebe o Derby County, 18º lugar. Enquanto o pássaro azul de Gales não sabe o que é perder há nove rodadas e visa o acesso à Premier League, o visitante inglês faz campanha irregular e quer se afastar de vez da zona de rebaixamento.

CARDIFF

Seis vitórias e três empates nas últimas nove partidas. Em busca de completar o 10º jogo seguido de invencibilidade no torneio, o Cardiff sonha em voltar à elite do futebol inglês. Apesar de recente boa forma, o time vem de um empate de 1 x 1 com o Middlesbrough no campo do adversário, o que freou uma incrível sequência de seis vitórias consecutivas.

Advertisement

Atualmente, dois pontos apenas separam os azuis do Bournemouth, 6º e último clube a figurar nos playoffs de acesso pela terceira vaga à 1ª divisão.

DERBY COUNTY

Após alcançar as eliminatórias do acesso e “bater na trave” há duas temporadas, não será desta vez que o bicampeão inglês Derby County voltará à elite. O time, liderado no banco pelo memorável Wayne Rooney, faz campanha de recuperação na Championship.

Depois de conquistar o primeiro triunfo somente na 10ª rodada, os Rams ocupam a 18ª colocação, a nove pontos da zona da degola. Nos últimos cinco confrontos, foram três vitórias, uma derrota e um empate – este o resultado mais recente, 1 x 1 contra o Nottingham Forest.

RETROSPECTO – CARDIFF X DERBY COUNTY

No confronto direto, a vantagem é dos azuis de Gales. Em 64 partidas, são 29 vitórias e 16 reveses, com 106 gols a favor mas 89 sofridos. Por outro lado, o equilíbrio ditou o ritmo dos cinco encontros anteriores, sendo que nos quatro últimos ambas as equipes marcaram. Cada uma venceu uma vez, enquanto a igualdade persistiu nos outros três embates.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Pelo histórico mais próximo dos clubes, parece fato consumado que haverá gols no duelo desta terça-feira. A última vez que um deles não marcou em um jogo do campeonato foi há um mês. Apesar de travarem disputas equilibradas entre si recentemente, o Cardiff sabe que um triunfo o deixará cada vez mais perto da vaga aos playoffs.

Em casa e contra um adversário de campanha bastante irregular é, portanto, uma bela oportunidade para que o objetivo seja considerado. Ainda mais se o 5º artilheiro do torneio, Kieffer Moore, estiver afim de jogo. Enfim, vale o placar de 2 x 1 para o time anfitrião.

Odds: 1 (2,10) | x (3,20) | 2 (3,75)

Foto destaque: Divulgação/Site oficial do Cardiff City

Lucas Rodrigues
Jornalista de Belo Horizonte-MG, com quase dez anos de trabalhos em mídia online, rádio e jornalismo multimídia. Experiência na produção e edição de conteúdo sobre esportes, saúde e meio ambiente. Atualmente, é gerente de comunicação da Clínica Radiológica Odonto Facial. Entre 2012 e 2019, foi colaborador do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e da Gerência de Comunicação Corporativa da Unimed-BH. Concluiu cursos complementares de jornalismo esportivo, locução, programação de áudio, retórica literária e roteiro de cinema.

Related Post