Carissa Moore conquista o ouro no surf feminino. A final do aconteceu na madrugada do dia (26), com a disputa entre a havaiana Moore e a sul africana Bianca Buitendag. As duas atletas, nas baterias da semifinal, surfaram com garra e ousadia, fazendo com a disputa entre as elas fosse almejada pelos fãs do esporte.

A bateria começou com o mar mexido e difícil de surfar. Porém, as más condições não afetaram o surfe de Moore, já que ela em sua primeira onda executou rasgadas e até um aéreo. Como esperado, a bateria acabou sendo completamente dominada por Carissa; aos 16 minutos a americana já contava com 10.73 no somatório e a sul africana com 1.53.

Advertisement

Bianca tentou se recuperar durante a disputa para virar contra Carissa, fezendo manobras clássicas como as rasgadas em suas ondas. Infelizmente, mesmo a sul africana lutando até o fim da bateria por uma nota, não conseguiu o feito.

Carissa realmente demonstrou para ao que veio, surfamdo com muita precisão e força, com isso mostrando a razão  do seu favoritismo na competição. Para quem está conhecendo Carissa agora, ela é nada mais nada menos que 4 vezes campeã mundial de surfe na categoria feminina.

No princípio aos 1:30 minutos de bateria o final já estava previsto; Bianca precisa de 9,70 para passar para primeira colocação, mas ela não conseguiu alcançar a nota, ficando assim com a medalha de prata, enquanto Moore conquistou a de ouro. Os somatórios das atletas foram 14.93 para Carissa e 8.46 para Bianca.

Como foi o final da bateria após a conquista do ouro por Carissa Moore?

No fim, foi emocionante ver o abraço entre as duas  e o choro de emoção de Carissa por ter conquistado o ouro olímpico na primeira vez do esporte na competição, a final, Moore é uma das duas competidoras dos EUA no surfe e representou o seu país com muita classe.

Foto Destaque: Divulgação/usasurfing

mm

Related Post