A havaiana Carissa Moore venceu a brasileira Tatiana Weston-Webb e se tornou pentacampeã mundial. Isso porque, Moore ganhou a segunda bateria na melhor de três na grande decisão do WSL Finals na etapa feminina.

Além disso, a edição deste ano foi diferente do que estamos acostumados. Isso porque, diferente de antes com pontos corridos, desta vez a final aconteceu em apenas um dia na praia de Trestle, na Califórnia.

Na primeira bateria, a vitória ficou para a brasileira que não conseguiu manter o ritmo nas outras duas baterias. A havaiana recuperou na segunda e terceira bateria e venceu a disputa se tornando pentacampeã.

Final melhor de três

A final melhor de três começou com ondas pequenas e parecidas, em um novo formato determinado pela WSL. Carissa começou abrindo uma vantagem e tirou a nota 8.33. Além disso, a brasileira respondeu com backside, conseguiu 7.33 e precisava de apenas 6.74 para virar. 

Entretanto, a virada de Tati veio com a nota de 6.93. Como a brasileira tinha a prioridade nos minutos finais, Moore não conseguiu entrar na onda. 

Já na segunda bateria, a havaiana conseguiu se recuperar e abriu o duelo já com uma nota 8.93 e depois com uma nota 5.83. Isso fez com que Tati precisasse dropar uma boa onda. Logo em seguida, Carissa melhorou e somou a nota 8.33 fazendo a brasileira tirar uma nota 9.33 para liderar a bateria. 

Além disso, nos minutos finais, Tati pegou uma onda, mas acabou tirando 7.67 e acabou perdendo a bateria.

Na última bateria, com as duas empatadas, essa seria a decisão. Moore começou com tudo e já soma duas notas, uma 8 e 7. Weston-Webb correu atrás e somou 8.03, mas Carissa conseguiu dropar outra onda e pontuou 8.60. 

Tati precisava de 8.59 para virar a bateria, ela conseguiu pegar uma última onda, mas não conseguiu e a vitória ficou com Carissa Moore.

Foto Destaque: Reprodução/WSL -Nolan

mm
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.

Related Post