A havaiana Carissa Moore venceu a brasileira Tatiana Weston-Webb e se tornou pentacampeã mundial. Isso porque, Moore ganhou a segunda bateria na melhor de três na grande decisão do WSL Finals na etapa feminina.
Now presenting 5x World Champion, @rissmoore10.@ripcurl #ripcurlwslfinals pic.twitter.com/PNd4b1Bz0t
Advertisement— World Surf League (@wsl) September 14, 2021
Além disso, a edição deste ano foi diferente do que estamos acostumados. Isso porque, diferente de antes com pontos corridos, desta vez a final aconteceu em apenas um dia na praia de Trestle, na Califórnia.
It all comes down to a best 2 out of 3 between @rissmoore10 and @tatiwest. Who will be crowned World Champion?
Watch the #ripcurlwslfinals live on https://t.co/ie0ZfNdmHw.@ripcurl pic.twitter.com/wVL3ZObgXi— World Surf League (@wsl) September 14, 2021
Na primeira bateria, a vitória ficou para a brasileira que não conseguiu manter o ritmo nas outras duas baterias. A havaiana recuperou na segunda e terceira bateria e venceu a disputa se tornando pentacampeã.
Final melhor de três
A final melhor de três começou com ondas pequenas e parecidas, em um novo formato determinado pela WSL. Carissa começou abrindo uma vantagem e tirou a nota 8.33. Além disso, a brasileira respondeu com backside, conseguiu 7.33 e precisava de apenas 6.74 para virar.
Entretanto, a virada de Tati veio com a nota de 6.93. Como a brasileira tinha a prioridade nos minutos finais, Moore não conseguiu entrar na onda.
A @tatiwest saiu na frente no primeiro confronto do melhor de três da final contra a @rissmoore10 no #RipCurlWSLFinals!!
Acompanhe ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY#WSLBrasil #WSLFinals pic.twitter.com/pZIbiLq4kZ
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) September 14, 2021
Já na segunda bateria, a havaiana conseguiu se recuperar e abriu o duelo já com uma nota 8.93 e depois com uma nota 5.83. Isso fez com que Tati precisasse dropar uma boa onda. Logo em seguida, Carissa melhorou e somou a nota 8.33 fazendo a brasileira tirar uma nota 9.33 para liderar a bateria.
Além disso, nos minutos finais, Tati pegou uma onda, mas acabou tirando 7.67 e acabou perdendo a bateria.
A @tatiwest consegue uma boa onda no final da bateria mas não consegue passar a frente de @rissmoore10. Final empatada em 1 a 1, a próxima bateria define a campeã mundial!
Acompanhe ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY#RiPCurlWSLFinals #WSLFinals #WSLBrasil pic.twitter.com/rcb4sD8j45
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) September 14, 2021
Na última bateria, com as duas empatadas, essa seria a decisão. Moore começou com tudo e já soma duas notas, uma 8 e 7. Weston-Webb correu atrás e somou 8.03, mas Carissa conseguiu dropar outra onda e pontuou 8.60.
Tati precisava de 8.59 para virar a bateria, ela conseguiu pegar uma última onda, mas não conseguiu e a vitória ficou com Carissa Moore.
O rolê de jet dos campeões! @gabriel1medina e @rissmoore10 celebram seus títulos mundiais, Que final de temporada!#WSLBrasil #WSLFinals #RipCurlWSLFinals pic.twitter.com/Qhv8dWk7un
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) September 14, 2021
Foto Destaque: Reprodução/WSL -Nolan