Carlos Schwanke (Reprodução)

Carlos Schwanke, assistente da comissão técnica, comandará a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei na Liga das Nações. Dessa maneira, a competição acontecerá no fim deste mês, em Rimini, na Itália. Ademais, substituirá o treinador Renan Dal Zotto, que está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, para se recuperar da infecção por covid-19. No entanto, a expectativa é que o comandante retorne antes das Olimpíadas de Tóquio.

Antes da competição, Schwanke vai comandar a seleção em amistosos contra a Venezuela. Serão três jogos: às 19h (horário de Brasília) no dia 21; às 17h no dia 22, e às 10h05 no dia 23. Com isso, após o último duelo, a seleção viaja para a Itália para disputar a Liga.

Advertisement

Além de Schwanke, Ricardo Tabach também ajudará, ambos são da comissão técnica de Renan. Ainda mais, Carlos chegou para auxiliar no trabalho específico de bloqueio, um de seus pontos fortes. Além disso, o suplente já trabalhou na seleção com o comando do Al-Rayyan, no Catar. Ademais, já trabalhou como treinador Bahrein, país do Oriente Médio, no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e no Montes Claros, de Minas Gerais.

Por fim, a Liga das Nações será disputada entre os dias 28 de maio e 27 de junho, em Rimini, na Itália. Dessa maneira, o Brasil estreia contra a Argentina, no primeiro dia de competição.

Foto Destaque: Reprodução/CBV

Gabriel Yudi
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

1xBet


Related Post