Caroline Marks

Na madruga deste domingo (25), aconteceu a estreia do surf feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim, Caroline Marks deu um show nas ondas e se classificou com tranquilidade para a próxima fase da competição. Aliás, a americana é a surfista mais jovem nas Olímpiadas com apenas 19 anos.

Caroline Marks confirmou o favoritismo na 5ª bateria e conquistou uma vaga direta para as oitavas de final. A americana teve uma grande desempenho no dia. Assim, a surfista fez 13.40 pontos, a segunda melhor nota da etapa, perdendo apenas para a experiente australiana Stephanie Gilmore.

Apesar da pouca idade, não se engane, Caroline Marks é uma baita surfista com muito experiente no cenário do surf. A americana vem crescendo ao longo dos anos na modalidade. Com isso, ela é atualmente a 6ª colocada no ranking do Circuito Mundial. Inclusive, ainda este ano venceu a etapa de Narrebeen (AUS) em cima da brasileira Tatiana Weston-Webb.

Além dela, Ella Williams conseguiu conquistar a disputada segunda vaga da bateria e também se classificou para as oitavas de final após fazer 9.70 pontos. Desse modo, o Leilani McGonagle e Yolanda Hopkins foram para repescagem.

McGonagle não fez uma boa prova e acabou eliminada da competição. Enquanto, Hopkins dominou a 2ª bateria da repescagem e ficou na 1ª colocação com 12.23. Com isso, a portuguesa vai enfrentar a forte francesa Johanne Defay nas oitavas de final.

Enquanto isso, Caroline Marks tem pela frente a japonesa Mahina Maeda. Apesar de Maeda ser a surfista local, a americana chega mais uma vez como a favorita para passar de fase. Já Ella Williams vai enfrentar a costa-riquenha Brisa Hennesy na 2ª bateria das oitavas de final.

ESTADOS UNIDOS

Os Estados Unidos chega com tudo em busca de medalhas nas Olimpíadas. Afinal, as americanas Caroline Marks e Carissa Moore estão entre as melhores do mundo. Moore é sem dúvidas a grande chance de pódio do país. Afinal, ela é tetracampeã e líder absoluta do Circuito Mundial. No entanto, vale apena ficar de olho na Marks. Dado que a jovem é muito talentoso e pode surpreender nos Jogos Olímpicos.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

João Marcelo Felix on Email
mm
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Bet 7


Related Post