Carreño Busta

Neste domingo (18) ocorreu a final do  ATP 500 de Hamburgo, disputado na Alemanha. Sendo assim, o confronto que marcou a final, foi entre o espanhol Pablo Carreño Busta e o sérvio Filip Krajinovic. Por fim quem levou a melhor foi o espanhol, vencendo por 2 sets a 0, com uma certa tranquilidade, com parciais de 6-2, 6-4. Assim conquistando seu primeiro título de ATP 500 na carreira e o seu principal até hoje.

PRIMEIRO SET

A primeira parcial foi totalmente dominada pelo espanhol. Logo no segundo game de saque de Krajinovic,  Carreño Busta conseguiu a quebra e abriu 3×2 e saque. No game seguinte, ele sacou e confirmou o seu serviço sem muitas dificuldades. O espanhol manteve o alto nível nos games de devoluções  e voltou a quebrar o serviço de Krajinovic no 4×2. Assim, fazendo 5×2 e no game seguinte, iria sacar para o set. Sendo assim, sem muitos problemas, ele confirmou seu saque, fazendo um tranquilo 6×2 e abrindo um set a zero na final.

Advertisement

SEGUNDO SET

Na segunda parcial, o set foi mais equilibrado, mas logo no primeiro game de serviço de Krajinovic, o espanhol já começou quebrando e assim abriu 1 a 0. Na sequência,  Carreño Busta, manteve o bom nível nos seus games de saque, sem sofrer sustos e foi mantendo seu serviço, ao longo se todo o set.

Por outro lado, Krajinovic melhorou seu jogo e começou a jogar melhor, mas não adiantou muito, já que estava uma quebra atrás e o espanhol sacando muito bem. O set foi se desenhando, com cada tenista confirmando seu saque até o 5-4, quando o espanhol sacou para o jogo e faturou o título. Conquistando seu primeiro triunfo em nível ATP 500 na carreira, assim coroando sua ótima semana no saibro da Alemanha.

Foto Destaque: Divulgação/ATP

Pedro Sabbadini

Cyber


Related Post