Casper Ruud conquista ATP 250 de Genebra

Casper Ruud fez jogo sólido e aproveitou chances obtidas para vencer por 2 x 0, com parciais de 7/6 (6) e 6/4, em 1h42 de jogo para conquistar o ATP 250 de Genebra. A saber, é o segundo título do norueguês na carreira, o outro foi o ATP 250 de Buenos Aires, em 2020. Nas duplas, o título ficou com John Peers e Michael Vênus que venceram a dupla Simone Bolelli e Maximo Gonzalez por 2 x 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

1º set

Os dois tenistas sacaram muito bem e não concederam nenhuma chance de quebra ao adversário. Dessa maneira, a parcial foi para o tie-break. Ruud começou sacando no game decisivo, mas quem pontuou primeiro foi Shapovalov, o norueguês não demorou para reagir e logo empatou em 1 x 1. Posteriormente, os dois tenistas ganharam os pontos nos quais iniciaram sacando, e assim a parcial ficou 3 x 2 para Casper Ruud.

Advertisement

Logo depois, com saque do canadense, Ruud subiu o nível, fez dois pontos no saque do adversário e confirmou o seu, chegando, assim, ao placar de 6 x 2 e seus primeiros quatros set points. No entanto, Shapovalov reagiu rápido e fez quatro pontos seguidos, empatando a parcial em 6 x 6. Dessa maneira, Ruud foi para o saque pressionado, mas manteve a calma e fez um belo ace para ficar em vantagem novamente. E por fim,  Shapovalov sacou e Ruud devolveu bem e em seguida o canadense mandou a bola na rede, dessa forma o norueguês venceu o tie-break por 8 x 6 e levou o primeiro set.

2º set

A segunda parcial começou com golpes fortes e potentes, mas o equilíbrio permaneceu. Dessa forma, os dois tenistas confirmaram os seus saques deixando a partida empatada em 2/2. No quinto game, ao contrário do set anterior, Shapovalov sofreu em seu game de saque, Ruud chegou a ter 15 x 40, e consequentemente o primeiro duplo breakpoint. Mas, o canadense sacou bem e empatou em 40 x 40. Posteriormente, Ruud manteve a pressão e, em sua quinta chance de quebra de serviço, conseguiu efetuá-la, 3/2 para o norueguês.

Por outro lado, a partir do sexto game, os tenistas mantiveram seus serviços sem grandes problemas. Dessa maneira, o jogo ficou 5/4 para Ruud, que assim, sacou para o campeonato. Com toda calma, o norueguês deu um winner na paralela e fez 15 x 0, depois fez 30 x 0 em um erro do canadense. Logo depois, Shapovalov deu uma linda passada em Ruud e diminuiu a vantagem, 30 x 15, empatando, após um erro do adversário. Em seguida, Ruud sacou firme e, na troca de bola, Shapovalov mandou na rede, 40 x 30. E por fim, sacando para o campeonato, Ruud foi firme e a devolução foi para fora, e assim, o norueguês foi campeão do ATP 250 de Genebra.

Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/ Gonet Geneva Open

Luis Henrique Gregório
Oi, sou Luís Henrique Gregório, tenho 22 anos e sou um quase jornalista. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.

Bet 7


Related Post