CBF

Às vésperas das eliminatórias, a CBF mantém a convocação dos jogadores das ligas inglesas e russas. Além disso, espera que a FIFA puna os clubes que não deixaram a liberação de tais jogadores para defender a seleção brasileira.

Segundo o GE, a entidade assegurou que os jogadores que não iria punir aqueles que não puderam comparecer. No entanto, a CBF quer que a FIFA que impeça os clubes de usar esses jogadores por cinco dias após o fim da janela internacional.

Advertisement

Dessa maneira, os clubes não poderiam usar os jogadores por uma rodada nas ligas domésticas. Ademais, impediria times como o ZenitChelseaManchester United de usarem nas próximas partidas da Champions.

Entretanto, a única exceção seria o Everton de Richarlison devido a sua ida para os Jogos Olímpicos de Tokyo, mesmo não ter sido obrigatório pelas regras da entidade do futebol. A relação entre o clube e a entidade é boa desde então.

CBF

A Confederação Brasileira de Futebol não conseguiu um acordo para liberação de jogadores para o rodada das eliminatórias com a liga inglesa. Em primeiro lugar, isso ocorre porque a liga inglesa e a espanhola vetaram a ida de atletas convocados pelas seleções sul-americanas por conta da COVID-19.

Embora a situação pareça ruim, Tite preferiu ver o caso diferente durante uma coletiva. Acima de tudo, o técnico da seleção brasileira disse que será uma oportunidade para ver novos jogadores e testar novas táticas com a equipe.

O treinador afirmou ter conversado com os aqueles não foram liberados, mas não quis causar alvoroços com dirigentes ingleses.

“É um aspecto institucional, tenho o maior respeito por eles (jogadores). Também afirmo, depois de ter contato com eles, que todos prestaram vontade de estar aqui representando a seleção. Queriam estar aqui. Alguns fatores aconteceram para eles não estarem aqui”, disse Tite.

Sobretudo, o técnico manteve em segredo a convocação para a disputa contra o Chile, talvez por conta dos desfalques no time.

Foto destaque: Divulgação/Twitter

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post