Ceará x Atlético-GO

No último domingo (8), o Ceará recebeu o Atlético-GO, na Arena Castelão. O duelo foi válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2021. Como esperado, mesmo jogando em casa, o Vozão encontrou muita dificuldade para passar da defesa do Dragão. Desse modo, em uma partida muita equilibrada e com poucas chances reais, as equipes ficaram só no empate sem gols. Com isso, ambas se mantém no meio da tabela da competição.

1° TEMPO 

Jogando em casa, o Ceará começou a partida com suas linhas altas pressionando a equipe do Atlético-GO. No entanto, os mandantes não conseguiram furar a forte defesa do Dragão. Dessa maneira, os visitantes além de marcar muito bem também se concentraram nos contra-ataques e criaram algumas boas oportunidades. Contudo, o time parou na grande atuação do goleiro Richard. Desse modo, a etapa inicial terminou empatada em 0 x 0.

Advertisement

2° TEMPO

O Ceará voltou do intervalo disposto a abrir o placar. Com isso, logo no primeiro lance, Lima soltou o pé, mas Fernando Miguel fez a defesa. Os mandantes continuaram pressionando, porém a forte marcação do Atlético-GO continuou levando vantagem. Aos 20′, o Dragão respondeu com um chute forte de Lucão, que balançou a rede pelo lado de fora. Assim, as equipes não conseguiram mais criar grandes oportunidades para marcar. Desse modo, o confronto terminou empatado sem gols.

CEARÁ X ATLÉTICO-GO – E AGORA ?

Com este resultado, as equipes conquistaram apenas um ponto. Desse modo, o Ceará perdeu a oportunidade de entrar no G4 e continua na 7ª posição com 23 pontos somados. Enquanto isso, o Atlético-GO está na 9ª colocação do campeonato com 20 pontos. Sendo assim, as equipes voltam a campo no próximo domingo (15), pela 16ª rodada do Brasileirão. O Vozão vai enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena. Por outro lado, o Dragão joga contra o Bahia na Arena Fonte Nova.

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ X ATLÉTICO-GO

Foto destaque: Reprodução/Atlético-GO

João Marcelo Felix on Email
mm
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Related Post