Ceará e Fluminense não saem do 0x0

Ceará e Fluminense empataram sem gols, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, nesta quarta-feira (07). Com o mando de campo, o tricolor carioca foi melhor que o Vozão, mas não conseguiu o gol.

Apesar do resultado, a equipe nordestina chega a seis jogos sem perder, mostrando a força de sua defesa. Enquanto o Fluminense tenta engrenar uma boa sequência no campeonato. Assim, com o empate, ambos os times chegaram a 14 pontos conquistados em 10 partidas. O Ceará é o 9º colocado e o time carioca é o 10º. O desempenho das equipes é exatamente o mesmo: três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Advertisement

1º TEMPO

Apesar do placar, a partida foi bastante movimentada com o time da casa tomando iniciativa. Assim, o Fluminense concentrava seus ataques pelas laterais do campo e parava na defesa cearense. Aos 17 minutos, o atacante Fred sentiu dores musculares e teve que ser substituído por Lucca, causando preocupação na comissão tricolor. Enquanto isso, o Vozão acabou sendo mais reativo no jogo e apostava suas fichas nos contra-ataques explorando a velocidade de Mendoza. No lado tricolor, Caio Paulista incomodou a defesa do Ceará, mas não o bastante para tirar a igualdade do placar.

2º TEMPO

A segunda etapa também tem bastante movimentação e o Fluminense conseguiu intensificar seus ataques. Entretanto, em mais uma boa partida, Richard foi fundamental por manter o placar no zero. O goleiro do Ceará fez duas grandes defesas no início do segundo tempo. Uma delas, após Lucca cabecear a bola vinda do escanteio. Assim, os jogadores do time da casa pediram validação do gol, já que o goleiro do time visitante tirou a bola praticamente em cima da linha.

Assim, o Tricolor fez uma de suas melhores atuações no campeonato, mas parou na atuação melhor ainda de Richard, que junto de seus companheiros conseguiu garantir um ponto fora de casa.

FLUMINENSE X CEARÁ – E AGORA?

Agora o Fluminense irá à Ilha do Retiro enfrentar o Sport no sábado (10), às 19h (horário de Brasília). Já o Ceará vai visitar o Cuiabá, na Arena Pantanal, no domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília).

Foto: Reprodução/CBF Futebol

Enrico Bertagnoli
Me formei em Jornalismo por gostar de sempre saber a verdade dos fatos. Gosto de me comunicar, amo esporte e música. Sonho em ser repórter.

Cyber


Related Post