Ceará encaminha negócio com lateral-direito do Corinthians

Em busca de uma melhor campanha na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Ceará entra na temporada com altas expectativas. Nos bastidores, a diretoria encaminhou um negócio com um jogador que está fora dos planos do Corinthians.

Vagner Mancini, técnico do Vozão, sabe da responsabilidade de uma boa campanha no campeonato estadual e na Copa do Nordeste. Até por isso, ele utiliza os primeiros jogos da temporada como uma bateria de testes para encontrar o time ideal.

Diante de uma série de mudanças recentes, o treinador já sinalizou a necessidade de reforços em alguns setores do campo e, ao conhecer muito bem o elenco do Corinthians, pode ganhar um nome de peso para o seu time em 2024.

Ceará encaminha acerto com lateral do Corinthians

O Ceará está próximo de acertar a contratação do lateral-direito Rafael Ramos, português de 29 anos, que pertence ao Corinthians. As informaçoes foram apuradas pelo portal GE e indicam que, em breve, o jogador pode ser anunciado no Vozão.

Em reta final de contrato com o clube paulita, Rafael Ramos está fora dos planos da diretoria alvinegra. Atualmente, ele já pode assinar um pré-contrato, mas a transferência acontecerá apenas ao final do seu vínculo com o Timão.

Para contar com Rafael Ramos com antecedência, a diretoria do Ceará tenta chegar a um acordo com o Corinthians, que vê a possibilidade de não arcar mais com as despesas do lateral-direito.

‘Abafado' no Corinthians, Rafael chega ao Ceará para brigar pela titularidade

Em 2022, com Vitor Pereira no comando do Timão, Rafael Ramos chegou como uma ‘sombra' para Fagner. No entanto, o jogador teve poucas oportunidades e não conseguiu se firmar na posição que, até hoje, é dominada pelo camisa 23.

Caso feche com o Ceará, Rafael Ramos disputará a posição com Raí Ramos. Com isso, Vagner Mancini terá mais uma possibilidade no setor e poderá explorar ainda mais a diversificação em seu elenco.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Ceará encaminha negócio com lateral-direito do Corinthians