O Ceará venceu o Athletico-PR com um gol no final do jogo pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, no último sábado (17).

Apesar do gol único, o jogo no Castelão foi bastante movimentado. E não seria por menos, o time paranaense configura nas primeiras posições do campeonato. Enquanto o clube cearense buscava manter a boa sequência sem perder, já são sete jogos. E agora, ocupa a 7ª posição com 18 pontos em 12 jogos. Já o Furacão tem 20 pontos em 1 jogos e está em 5º.

Advertisement

1º TEMPO

Antes desse jogo, o Athletico-PR encarou uma maratona de jogos, oito em 24 dias. Por isso, apenas dois titulares iniciaram a partida. No início, o jogo foi morno, mas os visitantes que deram as primeiras investidas contra o gol cearense. Carlos Eduardo deu bom chute de média distância obrigando Richard a fazer a defesa.

O Vozão tentou responder e da mesma forma, com chute de fora da área. Dessa vez, boa defesa de Bento, goleiro athleticano. Aos 38’, Bento mostrou que seria um dos destaques da partida. Após bola alçada na área, ela sobrou para Cléber que parou em defesa espetacular do goleiro. Assim, foi mantida a igualdade no placar.

2º TEMPO

O segundo tempo começou mais acelerado e rapidamente o Ceará atacou, obrigando Bento a fazer mais boas defesas. A primeira delas foi no primeiro minuto, após chute de Cléber. O arqueiro desviou a bola que ainda bateu na trave. O Vozão manteve seu bom volume de jogo. Assim, António Oliveira mexeu no time paranaense, que melhorou, assim como Guto Ferreira, que deu sangue novo ao time. Dessa forma, o jogo voltou a se equilibrar até os 53 minutos. Após escanteio, a bola foi lançada na segunda trave, o ataque desviou para o meio e sobrou para Wendson, que fez o gol da vitória.

E AGORA? – CEARÁ X ATHLETICO-PR

Agora os times retornam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (25). O Ceará vai visitar o Sport na Ilha do Retiro, às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto o Athletico recebe o Internacional na Arena da Baixada, às 18h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/CBF Futebol

Enrico Bertagnoli
Me formei em Jornalismo por gostar de sempre saber a verdade dos fatos. Gosto de me comunicar, amo esporte e música. Sonho em ser repórter.

Cyber


Related Post