Ceará e Juventude se enfrentaram no Domingo. (Foto: Reprodução/CBF)

O Ceará venceu o Juventude por 2 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, neste domingo (04). Jogando em casa, o Vozão soube impor seu ritmo e fez dois gols no início da segunda etapa.

Há cinco jogos sem perder, a forma com que a equipe nordestina soube aproveitar seu melhor momento foi crucial para a vitória. Já o Juventude viu sua boa sequência ser quebrada, eram quatro jogos sem derrota. Assim, o time gaúcho, que estava invicto fora de casa, permanece na 12ª posição da tabela. Já o Ceará ocupa a 8ª posição. Entretanto o meio da tabela ainda é embolado e apesar da distância, a diferença entre as equipes é de apenas um ponto.

Advertisement

1º TEMPO

O jogo começou morno com as equipes se estudando. o Juventude conseguiu chegar ao gol adversário, principalmente em ações pela direita de seu ataque. Marcos Vinicios conseguiu arriscar ao gol de Richard, que apenas acompanhou. Já o Vozão tentava explorar o espaço deixado na zaga adversária. Assim, teve sua melhor chegada em uma jogada de Mendoza que arriscou a área e parou em Marcelo Carné. A partir daí, o time cearense começou a ser mais incisivo, no ataque, mas ainda sem sucesso.

2º TEMPO

O Ceará vinha crescendo no final da primeira etapa. Assim, em 10 minutos do segundo tempo conseguiu liquidar sua fatura. Aos 2 minutos, em um ataque pelo meio, Saulo Mineiro antecipou o zagueiro e com um toque sutil tirou a bola de Carné e abriu o placar. Em seguida, o Vozão teve duas boas chegadas consecutivas. A segunda delas, o goleiro fez boa defesa e mandou para escanteio.

Na sequência, a bola foi alçada na área e Gabriel Lacerda antecipou a defesa na primeira trave e ampliou. Guilherme Castilho, do Juventude, foi expulso após receber dois cartões amarelos. Assim, os donos da casa controlaram o placar e tiveram boas chegadas com chance de ampliar, mas o jogo acabou em 2×0.

 

CEARÁ X JUVENTUDE – E AGORA?

O Ceará, há cinco jogos sem perder, subiu para a 8ª posição. Agora, pela 10ª rodada, visitará o Fluminense, em São Januário, às 21h30 (horário de Brasília), na quarta (07). O Juventude, por sua vez, vai tentar se reencontrar com a vitória fora de casa, visitando o Bahia, em Pituaçu, também na quarta (07), às 18h (horário de Brasília).

Foto: Reprodução/CBF Futebol

Enrico Bertagnoli
Me formei em Jornalismo por gostar de sempre saber a verdade dos fatos. Gosto de me comunicar, amo esporte e música. Sonho em ser repórter.

Cyber


Related Post