Ceará e Atlético-GO se enfrentam.

Ceará e Atlético-GO se enfrentam neste domingo (8) pela 15ª rodada do Brasileirão Série A, às 18h15 (horário de Brasília). O jogo no Castelão será uma disputa no meio da tabela. O Vozão, na 7ª posição com 22 pontos, tentará manter sua sequência invicta, agora já são dez jogos sem perder, para grudar de vez no G-6. Enquanto os visitantes, que estão na 9ª posição, podem igualar ao número de pontos do adversário, caso vençam. Uma vez que estão com 19 pontos após 14 partidas.

CEARÁ

Como mandante, o time de Guto Ferreira tem 76% de aproveitamento no Brasileirão. Não é à toa que o time não perde há dez jogos, são seis empates e quatro vitórias. Além disso, a boa fase do goleiro Richard também pode ajudar os donos da casa. Já que o arqueiro do Ceará não tomou gol em 60% dos jogos em que atuou. São três gols sofridos, nos últimos seis jogos. Entretanto, Jael segue fora.

Advertisement

Ele ainda cumpre suspensão após confusão na final da Copa do Nordeste. O atacante deverá estar à disposição na próxima rodada, contra o Corinthians. A boa notícia é que o Vozão pode contar com o retorno do zagueiro Luiz Otávio. Assim como Guto Ferreira poderá contar com Erick. Já que o atacante recém-contratado foi registrado no BID e fica à disposição do técnico.

ATLÉTICO-GO

O Atlético-GO faz sua melhor campanha na história dos pontos corridos, mas vai à Fortaleza com alguns desfalques. Assim, Eduardo Barroca terá alguns desafios para montar o time que enfrentará o Ceará. André Luís recebeu o terceiro amarelo no empate contra o América-MG e está suspenso.

Dessa forma, o desafio para o técnico será montar o ataque, que além de Zé Roberto, pode contar com Ronald, Arthur Gomes e Janderson. Além disso, Marlon Freitas está machucado e também é desfalque. A boa notícia é que na condição de visitante o time goiano nunca perdeu para o Vozão. O Dragão também apresentou reforços no meio de semana e poderá contar com eles já neste final de semana. Assim é o caso do goleiro Luan Polli e do volante Matheus Barbosa, que ficam à disposição de Barroca.

RETROSPECTO – CEARÁ x ATLÉTICO-GO

Ceará e Atlético-GO possuem uma rivalidade bastante equilibrada. Os times se encontraram 16 vezes, com cinco vitórias para o time cearense, seis vitórias para o goiano e cinco empates. No retrospecto recente, o Dragão leva a melhor. Já que nas últimas cinco partidas, venceu três delas, contra uma vitória do Vozão e um empate. Além disso, em 60% destes encontros recentes os dois times marcaram e a partida contou com mais de 2,5 gols.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar dos donos da casa viverem a maior sequência invicta de sua história, o time empatou em 60% dos jogos invictos. O Vozão enfrentará um Dragão desfalcado e que não vence há três jogos. Mas o time goiano mostrou que é um time que sabe devolver os ataques sofridos, já que em 80% dos últimos cinco jogos, marcou e sofreu gols. Além disso, o retrospecto recente entre CearáAtlético-GO mostra que o time goiano tem conseguido neutralizar o cearense. Dessa forma, a aposta indicada é um empate entre os times.

Odds: 1 (1.75) | X (3.50) | 2 (4.20)

 

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

Enrico Bertagnoli on Email
Enrico Bertagnoli
Me formei em Jornalismo por gostar de sempre saber a verdade dos fatos. Gosto de me comunicar, amo esporte e música. Sonho em ser repórter.

Related Post