fortaleza-x-ceara

Ceará e Fortaleza se enfrentam nessa quinta feira (10) às 21h 30 (horário de Brasília) na Arena Castelão. Dessa forma, o Clássico-Rei marca o jogo de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil. A primeira partida terminou empatada em 1 x 1.

O leão vem embalado por uma vitória de 5 x 1 contra o Internacional no Brasileirão, por outro lado,  a equipe comandada por Guto Ferreira vem de derrota contra o Santos na Vila Belmiro. Por fim, quem avançar de fase fica com uma premiação de R$ 2,7 milhões.

Advertisement

Ceará

Atualmente, o Ceará tem o retrospecto de uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Pela 3ª fase da Copa do Brasil,  irá decidir a vaga dentro da sua casa. Porém, o técnico Guto Ferreira irá enfrentar dificuldades para montar a equipe para clássico, pois o vozão conta com sete desfalques, são eles: Jael, Messias, Mendoza , William Oliveira, João Ricardo, Jacaré, e Gabriel Dias. Dessa forma, a equipe vem de derrota no Brasileirão, mas espera virar a chave em cima do rival.

Por fim, a provável escalação para a partida contra o Fortaleza é: o goleiro Richard; na zaga Luiz Otávio, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco; no meio Jorginho, Charles, Fernando Sobral e Vina; no ataque Rick e Cléber.

Fortaleza

Do outro lado, o Fortaleza é o atual líder do Brasileirão 2021.  Na partida de volta da Copa do Brasil, o técnico Juan Vojvoda tem poucos, mas perde um jogador importante na zaga, o Marcelo Benevenuto por ter disputado a competição pelo Botafogo. Além do zagueiro a equipe não terá em campo Osvaldo e Jackson que seguem no departamento médico. Por outro lado, o leão vive uma boa fase com resultados convincentes, seu retrospecto é de três vitórias dois empates e nenhuma derrota nos últimos cinco jogos.

Dessa forma, a provável escalação do leão para a partida é: o goleiro Felipe Alves; na zaga Tinga, Titi e Bruno Melo; no meio Matheus Jussa, Luiz Henrique, Éderson e Matheus Vargas; e no ataque Yago Pikachu, Wellington Paulista e David.

Retrospecto Ceará x Fortaleza

Historicamente, os dois time já se enfrentaram  581 vezes desde 1918. O Ceará leva vantagem no confronto com 196 vitórias. Por outro lado, o Fortaleza  tem 179 triunfos contra o rival. Desse modo, o Choque-Rei ainda conta com 206 empatas. O leão não perde para o principal rival há 4 jogos. Em termos de curiosidade, ambas as equipes não tem o retrospecto bom na disputa por pênaltis, os dois clubes perderam mais de 60% dos tiros livres na Copa do Brasil. 

Aposta indicada e palpite

Para o confronto desta quinta feira, a aposta é de uma partida equilibrada. Com muitos desfalques do Ceará, o Fortaleza pode levar vantagem na partida, mas o vozão joga em casa e não vai querer perder para o principal rival. Em 2021, as duas equipes já se enfrentaram pela final do Campeonato Cearense, na oportunidade, o leão saiu com o título. O tricolor ainda vem embalado por bons resultados no brasileirão. Já o alvinegro pode aproveitar o desfalque da zaga adversária. Por fim, Levando em conta o retrospecto e os resultados recentes a aposta é o empate por 1 X 1 e o confronto decidido nos pênaltis.

Odds: (2,75) | (3.00) | (2,62)

Foto destaque: Reprodução/FNV Sports

mm
Olá!
Eu sou o Vinicius Lara nascido e criado na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo. Atualmente, sou estudante de jornalismo, área que me descubro cada vez mais. Meus principais motivos para ter escolhido o curso foram: conhecer novas pessoas, novos lugares, outras culturas e ver de perto como o esporte pode transformar a vida das pessoas.
Acredito que a comunicação pode transformar vidas e que o esporte é uma ferramenta de transformação social.

1xBet


Related Post