Centésimo jogo entre Cruzeiro e Vasco é marcado por expulsões e virada ainda no 1º tempo

A vitória do Cruzeiro sobre o Vasco no Mineirão nesta quinta-feira (24), tirou os mineiros do rebaixamento e foi positiva para o técnico Mozart, que se saiu bem no primeiro grande teste no comando da Raposa. Por outro lado, o Vasco seguiu mostrando problemas ofensivos, e mesmo saindo na frente do marcador, não conseguiu segurar os avanços dos donos da casa. Como resultado, tomou a virada ainda no 1º tempo, em jogo válido pela 6ª rodada da Série B.

Cruzeiro x Vasco : O jogo no Mineirão

Com uma dupla expulsão na primeira etapa, o centésimo jogo do clássico foi mais feliz para o time de Minas. A princípio, diferente de outras partidas, em que os vascaínos saíram atrás do placar e sofreram gols nos minutos iniciais, foram eles que marcaram primeiro. Aos 8′, da etapa inicial, em um bate-rebate na área mineira, Morato bateu prensado e balançou as redes, para fazer 1 x 0 para Vasco.

Entretanto, após o gol, o Cruz-Maltino não mostrou evolução na partida. A equipe de Marcelo Cabo pouco acionou o artilheiro do time, Germán Cano. Além disso, destacar a lentidão da equipe virou figura repetida depois das partidas. Até o momento, o Vasco ainda não conseguiu fazer um jogo de maior intensidade na Série B, mesmo jogando contra equipes de menor poderio econômico.

Por sua vez, o Cruzeiro, mesmo não estando superior aos visitantes, conseguiu explorar um dos pontos fracos do time da colina neste ano, a bola área. Foi dessa forma, que aos 14′, o volante Matheus Barbosa empatou a partida, após cobrança de escanteio de Marcinho e uma ajeitadinha de Rafael Sóbis, 1 x 1.

Aos 27′, da primeira etapa, Matheus Barbosa apareceu de novo! Acertou um belo chute de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro Lucão. Assim, sacramentou a virada e a vitória para o clube e mineiro. No fim do 1º tempo, o árbitro expulsou Paulo, do Cruzeiro, e Bruno Gomes, do Vasco, após discussão no campo. Aliás, a Raposa já soma cinco expulsões no campeonato, é o time mais indisciplinado da Série B.

Castán chega a 450 jogos

O zagueiro e capitão do Vasco, Leandro Castán, alcançou nesta quinta-feira (24), o número de 450 jogos na carreira. 114 dessas partidas foram com a camisa do Vasco. O jogador está há dois anos e sete meses vestindo o manto do time da colina. O zagueiro, que veio da Roma-ITA, chegou ao clube em agosto de 2018.

O Cruzeiro conquistou a primeira vitória em casa, no Mineirão, ao vencer o Vasco. Também empata em número de pontos com o time da colina. Os três pontos elevaram os mineiros na tabela. Antes no Z-4, a Raposa agora está uma posição atrás dos cariocas, em 11º lugar com  sete pontos. Já os Cruz-Maltinos, que poderiam estar mais perto do G-4 nesta rodada, permanecem na 10ª posição com os mesmos sete pontos.

Na entrevista coletiva, após a partida, o técnico Marcelo Cabo pediu calma. “Estamos há três pontos do G-4, que é o nosso objetivo. Agora, é elaborar um planejamento para que domingo a gente vença o Brusque“, afirmou o treinador. Sem dúvidas, o técnico já sentiu que três derrotas em seis rodadas na Série B são suficientes para gerar desconfiança nos arredores da colina.

O próximo desafio do Vasco é em casa contra o Brusque-SC, neste domingo (27), às 21h (horário de Brasília).

Cruzeiro x Vasco – Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Agência/I7/Mineirão

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Centésimo jogo entre Cruzeiro e Vasco é marcado por expulsões e virada ainda no 1º tempo