Champions League 2020-2021: Análise das Quartas de final e favoritos

No próxima terça-feira (6), terá início a fase de quartas de final da UEFA Champions League 2020-2021. Dessa maneira, teremos interessantes confrontos como Manchester City x Borrussia Dortmund, Porto x Chelsea. Além disso, mais dois duelos que já decidiram a maior competição de clubes do planeta: Real Madrid x Liverpool, que fizeram as finais em 1981 e 2018. E PSG x Bayern de Munique, que disputaram a última final em 2020.

MANCHESTER CITY X BORRUSSIA DORTMUND

CITY BUSCA UMA INÉTIDA CHAMPIONS

Os Sky Blues fazem uma grande temporada 2020-2021. Sendo assim, na Premier League, a equipe inglesa está na liderança da competição, com 71 pontos conquistados. A 13 pontos do segundo colocado Manchester United e engatou uma sequência de três vitórias consecutivas. Além disso, com o astro argentino Sergio Aguero em má fase,  Gundogan é o artilheiro do time na PL, com 12 gols e Kevin De Bruyne o vice-líder de assistências, com 11.

Advertisement

Já na Champions League, o Manchester City não enfrentou dificuldades para avançar de fase. Assim, se classificando em primeiro lugar do Grupo C, com 16 pontos, na frente de Porto, Olympiakos e Olympique de Maseille. Por fim, nas oitavas eliminou o Borrussia Monchengladbach, com duas vitórias por 2 x 0. Portanto, o time de Pep Guardiola faz uma campanha bem regular nas duas principais competições que disputa, além de apresentar um bom futebol.

DORTMUND DO GOLEADOR HALAAND

Por conseguinte, o Borrussia Dortmund vem fazendo uma campanha muito abaixo do esperado na Bundesliga. Dessa maneira, a equipe alemã ocupa a 5ª colocação, com 43 pontos, na zona de classificação para Liga Europa e a 18 pontos do líder Bayern de Munique. Assim longe da disputa pelo título da Liga Alemã. Em contraste, na Liga dos Campeões, a equipe do técnico Edin Terzic não enfrentou dificuldades e avançou em primeiro lugar do Grupo F, com Lazio, Club Brugge e Zenit.

Na sequência, nas oitavas, eliminou o Sevilla, vencendo na Espanha por 2 x 0 e empatando em Dortmund pelo placar de 2 x 2. Em conclusão, o grande destaque dos alemães é o atacante Norueguês Erling Haaland que marcou 10 vezes em 6 jogos na Champions. Na Bundesliga, guardou 21 gols em 21 partidas disputas, certamente é a grande aposta do Borussia para parar o City de Guardiola.

CITY DESPONTA NO DUELO

Mais um vez o o Manchester City de Guardiola, aparece como um dos grandes candidatos ao título do continente europeu, as atuações na Premier League também o colocam como virtual campeão inglês de 2020-2021. Assim, contra um Borrussia Dortmund bem irregular na temporada, mas apostando no fenômeno norueguês Haaland, é o grande favorito do confronto.

PORTO X CHELSEA

PORTUGUESES QUEREM SURPREENDER

Os Dragões Lusitanos tentam ainda se manter na briga pelo título da Liga NOS. Todavia, apesar de ter o melhor ataque com 51 bolas na rede, se encontra na 2ª colocação a 10 pontos do líder Sporting, com Sérgio Oliveira sendo o artilheiro do time com 11 gols e tropeça algumas vezes na briga pelo título. Por outro lado, na Champions, o Porto estava no grupo do Manchester City e avançou para as oitavas de final em 2º lugar do Grupo C, tendo feito 13 pontos.

Na fase seguinte, enfrentou a Juventus do astro Cristiano Ronaldo. Assim, na primeira partida em Portugal, o Porto bateu a Veccia Signora pelo placar de 2 x 1. Por conseguinte, em Turim, os italianos conseguiram levar a partida para prorrogação. Porém, com  Sérgio Oliveira marcando e a equipe jogando boa parte do tempo com um jogador a menos, os portugueses perderam por 3 x 2, mas avançaram pelo gol fora, uma classificação histórica.

BLUES BUSCAM UM RUMO NA TEMPORADA

Em seguida, o Chelsea começou a temporada sob o comando de Frank Lampard, que foi demitido do cargo em janeiro deste ano, devido a má campanha no Campeonato Inglês, onde a equipe ocupava a 9ª colocação, além de problemas no elenco. Assim, o alemão Tomas Tuchel  assumiu e fez a equipe subir pra o 4º lugar, com 51 pontos mas ainda longe do líder Manchester City.

Na competição europeia, os Londrinos avançaram como líderes do Grupo E, com 14 pontos, na frente de Sevilla, Krasnodar e Rennes. Nas oitavas, eliminou o Atlético de Madrid vencendo duas vezes por 1 x 0 em Bucareste e 2 x 0 em Londres.

EQUILÍBRIO, MAS CHELSEA TEM UM MOMENTO MELHOR

Portanto, este é um dos confrontos mais equilibrados desta fase, os portugueses mostraram que são competitivos e não vieram a passeio, ao eliminar a Juve na prorrogação. Entretanto, a situação é mais favorável para os ingleses, que estão invictos a 15 jogos e vem em ascensão sob o comando de Tuchel.

REAL MADRID X LIVERPOOL

O CONFONTO DE DUAS FINAIS DE CHAMPIONS : 1981 E 2018

MERENGUES EM RECUPERAÇÃO

Os Merengues vem fazendo uma temporada aos trancos e barrancos, variando entre atuações boas e ruins, sob o comando de Zinedine Zidane. Dessa forma, o Real Madrid ocupa a 3ª posição do Campeonato Espanhol, com 60 pontos a seis pontos do líder Atlético de Madrid e tendo Karim Benzema como artilheiro, balançando a rede 24 vezes.

Na Champions League, os espanhóis enfrentaram dificuldades para avançar e só conseguiram a classificação na última rodada, vencendo o Borrussia Monchengladbach por 2 x 0, com dois gols de Benzema. Dessa maneira, o Real ficou em 1º lugar no Grupo C, com 10 pontos, na frente do Borrussia Monchengladbach, Shakhtar Donetsk Inter de Milão. Na fase de oitavas de final, o Real Madrid bateu duas vezes a Atalanta, por 1 x 0 na Itália e 3 x 1 na Espanha.

REDS EM CRISE

Os Reds, similarmente aos Merengues, não tem tido um momento brilhante. A equipe de Jürgen Klopp está na 7ª posição da Premier League, com 46 pontos ganhos, fora da zona de classificação para à Liga dos Campeões e Liga Europa, e praticamente fora da disputa pelo título. Além disso, o Liverpool teve uma sequência de quatro derrotas consecutivas, com goleada por 4 x 1 para o City e revés no Derby de Liverpool para o Everton nesse meio tempo.

Em contrapartida, o Liverpool passou para as oitavas de final como líder do Grupo D, com 13 pontos conquistados. Na frente de Atalanta, Ajax e Midtjylland. Na sequência despachou a boa equipe do RB Leipzig, vencendo as duas partidas por 2 x 0.

ESPANHÓIS CHEGAM MAIS ESTÁVEIS

Sendo assim, outro duelo bem parelho, mas os espanhóis chegam em um período menos turbulento e se recuperando na La liga, voltando a sonhar com o título. Por outro lado, os ingleses estão fora da zona de classificação de para a próxima Liga dos Campeões e apostam tudo neste duelo, mas ainda tem tem escorregado em algumas rodadas da PL. Assim, o Real tem um pequeno favoritismo, por ter encontrado certa estabilidade.

SÉRGIO RAMOS X SALAH

Por fim, o duelo tem um clima de revanche sobretudo entre Sérgio Ramos e Mohamed Salah. Na decisão de 2018, o zagueiro Merengue prendeu o braço do atacante egípcio. Por consequência, lesionando o jogador do Liverpool e mudando o rumo daquela final, vencida pelo Real Madrid pelo placar de 3 x 1, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

BAYERN DE MUNIQUE X PSG 

REEDIÇÃO DA FINAL DE 2020: ALEMÃES BUSCANDO O HEPTA E FRANCESES UM TÍTULO INÉTIDO

BÁVAROS MANTÉM O RITMO

Os Bávaros continuam mostrando um excelente desempenho dentro de campo, com números impressionantes. Assim, na Bundesliga, a equipe do técnico Hans Flick ocupa a liderança, com 61 pontos e alcançou a marca de 78 bolas na rede, em 27 partidas. Além disso, o melhor jogador do mundo Robert Lewandowski é o artilheiro do certame, com 35 gols.

Porém, o Bayern não poderá contar com o goleador polonês na primeira partida na Alemanha, pois sofreu um estiramento no joelho. Na Liga, classificação em 1º lugar do Grupo A, com 16 pontos conquistados, a frente de Atlético de Madrid, Red Bull Salzburg e Lokomotiv Moscou. Em seguida, nas oitavas de final, eliminou a Lazio goleando os italianos por 4 x 1 em Roma, e batendo por 2 x 1 na Alemanha.

SAI TUCHEL, ENTRA POCHETTINO

Chegando à Cidade Luz, os franceses começaram a temporada 2020-2021 sob o comando de Tomas Tuchel. No entanto, Les Rouge-et-Bleu começou a patinar no Campeonato Francês, sofrendo algumas derrotas e goeladas e se segurando na liderança. Dessa forma, o alemão foi demitido e o argentino Maurício Pochettino foi contratado para substituí-lo. Assim, o novo comandante conseguiu recuperar a equipe parisiense, que voltou a liderar o certame francês, com 63 pontos,  superando o Lille nos critérios de desempate.

Na Liga dos Campeões, o Paris-Saint-German avançou na 1ª posição, com 12 pontos, na frente de RB Leipzig, Manchester United e Istambul Basaksehir. Na sequência, mas um duelo contra o Barcelona. Em primeiro lugar, goleada sobre os Catalães, com show de Mbappé no Camp Nou, por 4 x 1. Na volta, empate por 1 x 1 no Parque dos Príncipes e passaporte garantido para às quartas.

MESMO SEM LEWANDOWSKI, ALEMÃES AINDA SÃO FAVORITOS

Portanto, são duas equipes que vem em um bom momento, o Bayern terá um importantíssimo desfalque com a lesão de Lewa, mas ainda tem um time com condições de avançar para às semifinais. Por outro lado, vivendo um bom momento tanto na Ligue 1, quanto na Champions, o Paris poderá se aproveitar da perda de poder ofensivo dos alemães, sem o atacante polonês, e a qualidade da dupla Neymar e Mbappé. Ainda assim, com um trabalho mais sólido e um time organizado, os Bávaros detém o favoritismo.

Foto Destaque: Reprodução/UEFA 

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

1xBet


Related Post