Champions

A Champions League dessa temporada foi atípica no quesito artilharia. Assim, nomes como Cristiano Ronaldo e Messi, que sempre estão no topo, nesta época deixaram a desejar e abriram espaço para novos nomes brilharem. Portanto, astros como Haaland, Mbappé e Rashford aparecem entre os primeiros da lista desta época.

HAALAND O FUTURO REI DA CHAMPIONS?

O “Cometa Haaland”, como é chamado na Alemanha, com apenas 20 anos, teve uma temporada espetacular em número de gols. Dessa forma, na Champions League não poderia ser diferente, onde no momento é o artilheiro isolado com 10 gols, e dificilmente será alcançado. O Norueguês tem tudo pra manter esse alto nível nos próximos anos, e se consolidar de vez como um dos grandes atacantes do futebol europeu. Em suma, o jogador mais próximo a igualar essa marca, é o francês Giroud do Chelsea, que tem seis gols, e precisaria de no mínimo quatro nesse sábado (29) na grande final para massificar o Aurinegro do Dortmund.

Advertisement

MBAPPÉ LOGO ATRÁS

Semelhante a Haaland, Kylian Mbappé fez uma temporada extraordinária no quesito gols. Nesse ínterim, o jovem francês foi determinante na campanha do PSG, anotando oito gols, e sendo que boa parte deles na fase de mata mata contra equipes como Barcelona e Bayern de Munique. Isso o tornando o 2° colocado da artilharia. Por fim, o Camisa 7 parisiense sem dúvidas está entre os melhores jogadores da competição nesta época.

TERCEIRA COLOCAÇÃO REPLETA DE ATACANTES

Se temos Haaland na liderança com 10 gols, Mbappé com oito, na 3ª posição contém inúmeros atacantes. Nesse sentido, a disputa pelo 3° lugar tem muitos nomes de peso do futebol europeu. Entre eles, temos o representante do Chelsea, que estará na final, o francês Olivier Giroud. Alguns dos jogadores com 6 gols na competição.

MESSI E CRISTIANO RONALDO LONGE DOS HOLOFOTES

Os maiores artilheiros da história da Champions League foram abaixo das expectativas nessa época. Dessa forma, tanto o argentino quanto o português mostram decadência física, e isso se atribuí ao número de gols feitos na atual edição da competição. Em contrapartida, o Camisa 7 da Juve anotou quatro gols, e o Camisa 10 do Barcelona marcou cinco gols.

Reprodução: Getty Images

Leandro Silva on Email
mm
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros.
Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

Bet 7


Related Post