Champions

A temporada 2020/21 foi oscilante para o Chelsea, mas não na Champions League. Assim, desde a fase de grupos, até o mata mata, o clube londrino mostrou consistência e qualidade, derrotando grandes equipes pelo caminho, chegando com totais méritos a final. Em suma, iremos detalhar esse percurso azul até a grande decisão.

FASE DE GRUPOS – O INÍCIO DA CHAMPIONS

O grupo dos Blues foi composto pelo time francês dos Rennes, a equipe espanhola do Sevilla e a surpresa russa Krasnodar. No entanto, os ingleses desde o início mostrou superioridade, e dessa forma, em uma campanha invicta com quatro vitórias e duas derrotas, se classificou em primeiro lugar. Em síntese, o Chelsea encerrou com 14 pontos, tendo a 4° melhor trajetória nessa fase.

OITAVAS – DUELO DEFENSIVO

Logo de cara os ingleses pegaram uns dos favoritos ao título, o defensivo time do Atlético de Madrid. Entretanto, o Chelsea conseguiu se manter bem na parte ofensiva nos dois confrontos, sendo superior aos espanhóis na maior parte do tempo nas duas partidas. Sendo assim, os Blues com um sistema defensivo seguro, não sofreu gols, emplacando no agregado 3 x 0. Por fim, no jogo da ida na Espanha foi 1 x 0, e na volta 2 x 0, contra os comandados de Diego Simeone.

QUARTAS – SURPRESA PORTUGUESA

Após enfrentar uns dos favoritos, na sequência o Chelsea encarou uma grande surpresa. Nesse interim, o FC Porto chegou com a credencial de anteriormente eliminar a Juventus, colocando equilíbrio no duelo. Em contrapartida, a equipe londrina mostrou frieza e eficácia no jogo da ida ao vencer por 2 x 0, levando tranquilidade para o confronto. Em conclusão, apesar da derrota por 1 x 0 na partida de volta, os Blues concretizam sua classificação, com 2 x 1 no agregado.

SEMI – CONTRA O MAIOR DE TODOS DA HISTÓRIA DA CHAMPIONS

De volta a Semi Final após 7 anos, o Chelsea tinha um adversário poderoso pela frente. Nesse sentido, o Real Madrid era o oponente indesejável a caminho, mas esse fator não inibiu a postura dos Blues. Portanto, mesmo com o empate de 1 x 1 na ida, a vitória por 2 x 0 na volta consolidou a campanha dessa equipe, proporcionando sua terceira final de Champions em sua história.

Reprodução: Getty Images

Leandro Silva on Email
mm
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros.
Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

1xBet


Related Post