Chapecoense vence o Náutico e fica na Série B

Na noite deste sábado (29), o público presente na Arena Condá assistiu a um duelo que ficou devendo no nível técnico, mas que foi de suma importância para a Chapecoense. Com gol de pênalti, o Verdão do Oeste conseguiu escapar, em definitivo, de qualquer risco de rebaixamento para a Série C.

1° tempo:

Na primeira chegada da Chapecoense, com menos de três minutos, o cruzamento da esquerda encontrou Thomás na área, que finalizou mal e a bola saiu por cima do gol. Aos 19′, após roubar a bola na intermediária, Marcelo cortou para a direita e chutou cruzado, mas o chute passou à esquerda do gol alvirrubro. Na sequência, aos 24′, em mais um cruzamento, dessa vez vindo da direita, William Popp completou de cabeça, mas a conclusão foi em cima de Bruno Lopes, goleiro do Náutico.

No entanto, após rever o lance no VAR, o árbitro José Mendonça da Silva Junior marcou pênalti para a Chape, sofrido por Perotti. Na cobrança, William Popp mandou no canto direito de Bruno, 1 x 0 para o Verdão. Por fim, aos 48′, após receber a bola na entrada da área, Thomas penetrou, tocou por cima do goleiro, mas Arilson salvou a meta do time pernambucano, ao afastar a bola que estava em direção ao gol.

2° tempo:

Por outro lado, aos 8′, na primeira chance perigosa da etapa final, foi o Náutico que chegou com perigo, na conclusão de cabeça de Lucas Paraíba, para fora. Mais tarde, aos 30′, cara a cara com Saulo, João Lucas não passou pelo goleiro da Chape. No rebote, o atleta alvirrubro mandou por cima do gol, com a meta vazia. Em resposta, aos 35′, Marcelo Freitas arriscou de fora da área, mas a tentativa passou à direita do gol.

Chapecoense x Náutico – e agora?

Dessa forma, com o resultado, a Chapecoense chegou aos 45 pontos e, matematicamente, não possui mais chances de ser rebaixada para a Série C do Brasileirão. Por outro lado, este será o caminho do Náutico, em 2023, com apenas 30 pontos, na lanterna da Série B.

Por fim, na última rodada do Brasileirão Série B, a Chapecoense terá o Guarani, fora de casa. Enquanto isso, o Náutico recebe a Ponte Preta, nos Aflitos. A saber, ambos os jogos serão apenas para cumprir tabela.

Chapecoense x Náutico – Melhores Momentos

https://youtu.be/Y4gaVhxeoG0

Foto destaque: Divulgação/Thiago Meneghini/Associação Chapecoense de Futebol 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Chapecoense vence o Náutico e fica na Série B