Chelsea x Juventus

No final da tarde desta terça (23), o Chelsea e a Juventus se enfrentaram pela 5ª rodada da Champions League. Sobretudo, com uma atuação digna de atual campeão da competição, os Blues golearam a Juve, no Stamford Bridge. De antemão, a equipe italiana estava invicta e não havia perdido na competição.

1° TEMPO

Antes de mais nada, o Chelsea iniciou o confronto ditando o ritmo da partida e tomando o controle do jogo. Em suma, se mantinha o tempo todo ligada e mal deixava a Juve respirar. Tanto que ao todo, os Blues tiveram 21 finalizações, contra apenas seis da Juventus. Nesse interím, pressionando bastante os visitantes, o Chelsea veio para cima. Logo, aos 24′, em cobrança de escanteio de Ziyech, a bola seguiu em direção de Rudiger, mas foi desviada no zagueiro adversário e sobrou para Chalobah chutar forte e mandar para o gol.

Advertisement

Em seguida, o time italiano deu a resposta com Locatelli  que deu um excelente passe para Morata bater na saída do goleiro. Porém, Thiago Silva salvou os donos da casa, tirando a bola em cima da linha. Sobretudo os mandantes seguiram pressionando a Juve, mas os primeiros 45′ foram encerrados com 1 x 0 para os Blues.

2° TEMPO

Bem como na 1ª etapa, o Chelsea veio no mesmo ritmo, pressionando e encurralando a Juve. Desse modo, aos 10′, Reece James recebeu uma ótima bola, matou no peito e mandou uma bomba para o gol. Assim, sem deixar a equipe de Massimiliano Allegri respirar, os Blues chegaram ao 3°, dois minutos depois, após uma ótima troca de passes de pé em pé. Então, novamente Reece James apareceu, passou para Ziyech que tocou para Loftus-Cheek fazer ótimo lance ao driblar dois jogadores da Juve, e deixar a bola para Hudson-Odoi balançar as redes.

Em suma, a Juve se manteve acuada em toda a partida e não funcionou, méritos da equipe de Thomas Tuchel. Contudo, o Chelsea era o dono do jogo. Nesse ínterim, aos 49′, Reece James apareceu mais uma vez, fazendo ótimo lançamento para Ziyech cruzar na medida para Timo Werner só empurrar a bola pro gol e decretar a goleada dos Blues por 4 x 0 em cima da até então invicta Juventus.

CHELSEA X JUVENTUS – E AGORA?

Em suma, com a goleada o Chelsea assumiu a liderança do grupo H, com os mesmos 12 pontos da Juve, mas por saldo de gols se mantém na frente. Assim, os Blues conseguiram se classificar para as oitavas da competição. Pelo outro lado a Juve já estava garantida na próxima fase, porém, defendia a invencibilidade. Com a derrota, caiu para a 2ª colocação do grupo. A saber, o Chelsea volta à campo no próximo domingo (28), pela Premier League e enfrenta o Manchester United. Já a Juventus joga pela série A do campeonato italiano, contra o Atalanta no sábado (27).

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X JUVENTUS

Foto Destaque: Reprodução/DiáriodoNordeste.com.br

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Bet 7


Related Post