Chelsea x Burnley

Nesse sábado (6), Chelsea x Burnley ficaram no 1 x 1, no estádio Stamford Bridge em confronto da 11ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, o confronto foi definido com gols de Kai Havertz para os Blues e Matej Vydra para os Clarets. Dessa forma, apesar das inúmeras chances para os mandantes, os jogadores não souberam aproveitar, vendo o rival buscar o empate em grande atuação de Nick Pope.

1º TEMPO

Primeiramente, o Chelsea colocou intensidade na partida desde os primeiros minutos do jogo, quando nos seis primeiros chegou com três oportunidades perigosas. Ao contrário, o Burnley iniciou se defendendo para proteger sua meta e diminuir o ritmo rival. Em duas vezes os mandantes tiveram chances claras em cobranças de escanteio pela direita, onde Rüdiguer subiu livre sendo que em todas cabeceou com susto, passando pelo lado do gol.

Advertisement

A pressão dos Blues surtiu efeito aos 33’, quando em jogada coletiva o time abriu o placar. Após Recce James receber passe na direita, o jogador levantou bola para Kai Havertz cabecear para o fundo das redes. Por fim, a etapa finalizou com onze a um em finalizações para os mandantes, com resultado parcial de 1 x 0.

2º TEMPO

No retorno do intervalo a pressão do Chelsea teve sua continuidade, com o time desperdiçando boas chances. Enquanto isso, o Burnley seguiu se defendendo, tentando contra atacar, mas sem conseguir ser forte sem a bola. Aos 4’, o time da casa buscou ampliar o jogo com Thiago Silva, que após bola levantamento na área, cabeceou na trave.

Aos 19’, o goleiro dos Clarets teve que fazer nova intervenção, depois de chute de Hudson-Oddoi dentro da área dos mandantes, seguindo salvando seu clube. Na sequência, porém, foi o Burnley quem comemorou no jogo, aos 32′. Depois de jogada de virada de bola, o time encontrou Jay Rodriguez, que ajeitou de cabeça para Matej Vydra balançar as redes.  Por fim, o resultado final ficou no empate.

CHELSEA X BURNLEY – E AGORA?

Com o resultado do jogo o Chelsea mantém a liderança da Premier League com 26 pontos. Assim, o time retorna a campo logo após a data FIFA (20), quando encara o Leicester, fora de casa. Por outro lado, o Burley permanece na 17ª colocação com oito tentos somados. Enfim, também volta a jogar após os compromissos das seleções, quando recebe o Crystal Palace na sua casa.

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X BURNLEY

Foto destaque: Divulgação/Chelsea FC

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Bet 7


Related Post