No princípio da tarde deste domingo (2), o Chelsea recebeu o Liverpool em Stamford Bridge, pela 21ª rodada da Premier League 2021/22. Nesse sentido, os Reds abriram dois gols de vantagem, através de Sadio Mané e Mohamed Salah. Porém, nos minutos finais da etapa inicial, Mateo Kovacic e Christian Pulisic igualaram o marcador. Assim, ambas equipes somaram um ponto e viram a distância para o líder Manchester City aumentar.
1º TEMPO
A bola rolou em Londres, para o duelo envolvendo Blues e Reds. Nesse sentido, logo aos 13 segundos, Mané recebeu cartão amarelo por uma entrada perigosa. Na sequência, Chalobah falhou no corte, Mané se aproveitou, invadiu a área, driblou Mendy e mandou para as redes. Em seguida, Pulisic acertou Diogo Jota e também levou cartão amarelo.
Logo depois, Alexander-Arnold deu um passe açucarado para Salah, que passou por Marcos Alonso e bateu na saída de Mendy, ampliando a vantagem. Minutos mais tarde, por meio de uma cobrança de falta, Alonso obrigou Kelleher a fazer grande intervenção. Entretanto, no rebote, Kovacic acertou um sem-pulo sensacional e descontou. Por fim, nos acréscimos, Kanté enfiou belo passe para Pulisic, que invadiu a área e estufou as redes, igualando o marcador.
Some half. 😂
🔵 2-2 🔴 | #CheLiv pic.twitter.com/g0VrPd1tsJ
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 2, 2022
2º TEMPO
Em contrapartida a agitada primeira etapa, a segunda foi morna, com poucas emoções e sem gols. Assim, aos cinco minutos, Alonso invadiu a área, deixou o marcador para trás e isolou. Logo depois, após escanteio para os Blues, a zaga dos Reds cortou e Alexander-Arnold afastou. No decorrer do lance, Jota segurou e enfiou em profundidade para Salah. O camisa 11, entre dois marcadores, observou Mendy adiantado e arrematou, obrigando o arqueiro a executar grande defesa.
No lance seguinte, depois de bela troca de passes, Mané recebeu de Salah, soltou o pé, mas Mendy salvou. Na sequência, Alonso cruzou a bola para a área e Pulisic obrigou Kelleher a fazer um milagre. Ademais, devido a falta em Hudson-Odoi, Ibrahima Konaté levou cartão amarelo. Por último, através de um escanteio, Mount levantou a bola na área e Rüdiger cabeceou para fora.
A point apiece at Stamford Bridge. #CHELIV pic.twitter.com/Zs1JdNg0I7
— Liverpool FC (@LFC) January 2, 2022
CHELSEA X LIVERPOOL – E AGORA?
Resumindo, com o empate, o Chelsea somou um ponto, chegou aos 42 e permaneceu na 2ª posição da Premier League 21/22. Do mesmo modo, o Liverpool chegou aos 41 pontos e estacionou na 3ª colocação. Além disso, os Blues recebem o recebem o Tottenham no Stamford Bridge, na próxima quarta-feira (5), às 16h45 (horário de Brasília). No dia seguinte, na quinta-feira (6), às 16h45 (horário de Brasília), os Reds visitam Arsenal, no Emirates Stadium. Ambos jogos são válidos pela ida da semifinal da Carabao Cup 2021/22.
MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X LIVERPOOL
Foto destaque: Divulgação/Chelsea F.C.