Chelsea e Liverpool empatam em Stamford Bridge

No princípio da tarde deste domingo (2), o Chelsea recebeu o Liverpool em Stamford Bridge, pela 21ª rodada da Premier League 2021/22. Nesse sentido, os Reds abriram dois gols de vantagem, através de Sadio Mané e Mohamed Salah. Porém, nos minutos finais da etapa inicial, Mateo Kovacic e Christian Pulisic igualaram o marcador. Assim, ambas equipes somaram um ponto e viram a distância para o líder Manchester City aumentar.

1º TEMPO

A bola rolou em Londres, para o duelo envolvendo Blues e Reds. Nesse sentido, logo aos 13 segundos, Mané recebeu cartão amarelo por uma entrada perigosa. Na sequência, Chalobah falhou no corte, Mané se aproveitou, invadiu a área, driblou Mendy e mandou para as redes. Em seguida, Pulisic acertou Diogo Jota e também levou cartão amarelo.

Advertisement

Logo depois, Alexander-Arnold deu um passe açucarado para Salah, que passou por Marcos Alonso e bateu na saída de Mendy, ampliando a vantagem. Minutos mais tarde, por meio de uma cobrança de falta, Alonso obrigou Kelleher a fazer grande intervenção. Entretanto, no rebote, Kovacic acertou um sem-pulo sensacional e descontou. Por fim, nos acréscimos, Kanté enfiou belo passe para Pulisic, que invadiu a área e estufou as redes, igualando o marcador.

2º TEMPO

Em contrapartida a agitada primeira etapa, a segunda foi morna, com poucas emoções e sem gols. Assim, aos cinco minutos, Alonso invadiu a área, deixou o marcador para trás e isolou. Logo depois, após escanteio para os Blues, a zaga dos Reds cortou e Alexander-Arnold afastou. No decorrer do lance, Jota segurou e enfiou em profundidade para Salah. O camisa 11, entre dois marcadores, observou Mendy adiantado e arrematou, obrigando o arqueiro a executar grande defesa.

No lance seguinte, depois de bela troca de passes, Mané recebeu de Salah, soltou o pé, mas Mendy salvou. Na sequência, Alonso cruzou a bola para a área e Pulisic obrigou Kelleher a fazer um milagre. Ademais, devido a falta em Hudson-Odoi, Ibrahima Konaté levou cartão amarelo. Por último, através de um escanteio, Mount levantou a bola na área e Rüdiger cabeceou para fora.

CHELSEA X LIVERPOOL – E AGORA?

Resumindo, com o empate, o Chelsea somou um ponto, chegou aos 42 e permaneceu na 2ª posição da Premier League 21/22. Do mesmo modo, o Liverpool chegou aos 41 pontos e estacionou na 3ª colocação. Além disso, os Blues recebem o recebem o Tottenham no Stamford Bridge, na próxima quarta-feira (5), às 16h45 (horário de Brasília). No dia seguinte, na quinta-feira (6), às 16h45 (horário de Brasília), os Reds visitam Arsenal, no Emirates Stadium. Ambos jogos são válidos pela ida da semifinal da Carabao Cup 2021/22.

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X LIVERPOOL

Foto destaque: Divulgação/Chelsea F.C.

Leonardo Oliveira on Email
mm
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Related Post