Chelsea está de olho em Adama Traoré

O Chelsea acabou de ser bicampeão da Champions League, no último sábado (29). Contudo, o técnico alemão, Thomas Tuchel, estuda algumas carências no elenco dos Blues. Desse modo, ele busca um central e um médio avançado. Entretanto, surgiu o interesse no atacante Adama Traoré, do Wolverhampton, ele chamou atenção pelos gols, velocidade e força que o levou a ser convocado para a seleção da Espanha. Por fim, foi convocado para a equipe que vai disputar a Euro 2021.

Chelsea e Adama Traoré pode ter final feliz

Antes de mais nada, segundo o jornal The Telegraph, o jogador Adama Traoré fez uma temporada que chamou atenção do técnico Tuchel. Desse modo, a maquina de 10 milhões de euros e 25 anos pode chegar em Stamford Bridge. Sendo assim, na última época marcou apenas 3 gols e deu 3 assistências, juntando o Wolverhampton e a seleção espanhola.

Assim, mesmo não tendo números altos, ele foi importante na campanha do seu clube. Além disso, também pode jogar em outras posições e isso é bem visto pelo técnico alemão. Ademais, o time londrino conta com Timo Werner, Ziyech, Giroud, Abraham, Hudson-Odoi e Pulisic para o setor ofensivo.

Carreira de Adama Traoré

Adama iniciou sua carreira aos 8 anos, em 2004, na base do Barcelona. Assim, fez todas as categorias no time, jogou pelo time B e estreou no profissional em 2013. Contudo, foi vendido para o Aston Villa em 2015, por dez milhões de euros, com bônus de dois milhões de euros caso atinja metas. Contudo, não teve muito brilho e sofreu com lesões. Seguindo, no dia 31 de agosto de 2016, foi confirmado como novo reforço do Middlesbrough.

Pela equipe teve uma sequencia maior de partidas, marcou cinco gols e deu 13 assistências. Além disso, ganhou o premio de jogador Jovem do ano em Middlesbrough: (2017–18) e jogador do ano da torcida do Middlesbrough (2017–18). Por fim, chegou ao Wolverhampton no ano de 2018 e começou a despertar o interesse dos times nessas temporadas pela velocidade e força.

Foto Destaque: Reprodução/ Getty Images

mm
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

1xBet


Related Post