chelsea

Neste sábado (30), o Chelsea venceu o Newcastle em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League 21/22. Embora não conseguiram marcar no 1º tempo, os Blues abriram o placar no 2º tempo e terminaram o jogo em 3 x 0. Dessa maneira, eles continuam na liderança da liga inglesa. Por outro lado, os mandantes da partida ainda ficam na penúltima posição da tabela.

1º TEMPO

Acima de tudo, o time visitante pressionou a equipe adversária na primeira etapa do jogo. Aos 28′, conseguiram até marcar um gol com Hakim Ziyech, batendo no ângulo. Contudo, o juíz anulou o lance por conta do atleta estar impedido. Logo depois, Ziyech quase fez de novo após uma atrapalhada da defesa, porém lançou a bola para longe na cara com o gol. No fim, o 1º tempo terminou em 0 x 0 no placar.

Advertisement

2º TEMPO

Em contrapartida, os mandantes não conseguiram segurar o resultado no 2º tempo. Logo depois de 15 minutos jogados, Reece James marcou com a perna esquerda e depois ampliou com um chute firme de direita, 12 minutos depois. Logo em seguida, Jorginho converteu um pênalti para o time londrino, fechando o caixão e levando três pontos para a casa.

CHELSEA X NEWCASTLE – E AGORA?

Assim, o Chelsea se mantém na liderança do campeonato inglês e espera o Burnley na próxima rodada para jogar no Stamford Bridge. Por outro lado, o Newcastle continua na penúltima posição da tabela, apenas com Norwich atrás. Sobretudo, seu próximo oponente será o Brighton, jogando fora de casa no estádio Falmer Stadium.

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X NEWCASTLE

Foto destaque: Divulgação/Chelsea FC

 

Guilherme Schanner

Related Post