Chelsea campeão

Nesta quarta-feira (11), o Chelsea levou a melhor sobre o Villarreal após disputa de pênaltis e se sagrou bicampeão da Supercopa da UEFA. Os times empataram por 1 x 1, e Ziyech e Gerard Moreno anotaram os gols da partida. Assim, os Blues conquistaram o troféu após 6 x 5 na disputa por pênaltis.

1° TEMPO

O primeiro confronto da história entre os dois times começou melhor para o Chelsea, que teve boa chance com Timo Werner ainda no começo, mas parou no goleiro Asenjo. Logo após, Kanté arriscou de fora da área mas mandou para fora. Mesmo sem alguns titulares, os Blues criavam mais e aos 26, Havertz cruzou rasteiro da esquerda, e Werner deixou passar para Ziyech mandar para as redes. O Villarreal não demorou a responder, e em seguida Foyth enfiou boa bola para Dia, obrigando Mendy a fazer boa defesa.

Advertisement

No final da primeira etapa, Marcos Alonso bateu rasteiro, e Asenjo fez uma defesa milagrosa. Ainda houve tempo para a melhor chance dos espanhóis na partida até então, quando Gerard Moreno fez boa jogada e cruzou para Alberto Moreno, que acertou um voleio de primeira. Contudo, a bola carimbou a trave e quicou no terreno logo antes da linha, e o jogo foi para o intervalo com 1 x 0 no placar.

2° TEMPO

Na etapa final, o Submarino Amarelo partiu para o empate e mostrou mais volume de jogo. Logo no início, Mendy escorregou ao bater tiro de meta e jogou a bola nos pés de Dia, que achou achou Gerard Moreno livre na ponta. Entretanto, o goleiro se redimiu e desviou o chute com a ponta dos dedos, e a bola ainda acertou o pé da trave antes de sair. Em seguida, Estupiñán finalizou à queima roupa, e o goleiro francês operou mais um milagre.

Afinal, a blitz do Villarreal funcionou, e após tabelar com Dia, Gerard Moreno bateu de primeira no ângulo para empatar. Ademais, o Chelsea voltou a comandar as ações, porém não conseguiu passar pela defesa espanhola. No último minuto do tempo normal, Marcos Alonso dominou dentro da área mas finalizou no lado de fora da rede. Sendo assim, a partida foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO E PÊNALTIS

No início do tempo extra, Pulisic teve boa chance dentro da área, mas bateu para fora. Logo após, Azpilicueta caiu na área após contato com Estupiñán, e os ingleses reclamaram de pênalti. Porém, a arbitragem nada marcou. Na segunda etapa, Mount teve a última boa chance da partida, mas parou em Asenjo. No último minuto, Tomas Tuchel ousou e colocou Kepa no lugar de Mendy, visando as cobranças de pênalti.

A alteração deu certo, e nas penalidades, melhor para o Chelsea. Havertz desperdiçou, mas Kepa defendeu as cobranças de Mandi e Albiol, fechando o placar dos pênaltis em 6 x 5 e dando o título aos Blues.

CHELSEA X VILLARREAL – E AGORA?

Campeão, o time de Londres agora se prepara para receber o Crystal Palace no sábado (14) no Stanford Bridge, na rodada de estreia da Premier League. Já o próximo compromisso do Villarreal será na segunda-feira (16), na também estreia da La Liga, em casa contra o Granada.

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X VILLARREAL

Foto em Destaque: Reprodução/Chelsea FC

mm
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Related Post