Chelsea vence Aston Villa nos pênaltis e avança na Copa da Liga (Foto: Divulgação/Chelsea)

Na tarde desta quarta-feira (22), o Chelsea se classificou para a 4ª rodada da Copa da Liga Inglesa após vitória nas penalidades em confronto contra o Aston Villa. No tempo normal, o empate por 1 x 1 foi construído com gols de Timo Werner e Cameron Archer. Já nas penalidades, os Blues confirmaram a vaga em um 4 x 3, após perder apenas uma cobrança.

1º TEMPO

Primeiramente, o Chelsea começou o 1º tempo controlando a posse de bola, buscando romper a marcação do Aston Villa. Aos 7′, os visitantes criaram boa chance em contra-ataque, ao recuperar a bola no meio e em velocidade Archer ser acionado, batendo por cima na saída de Kepa. Ao todo, a etapa teve quatro finalizações dos mandantes e cinco dos Villans. Já nos 38′, Ziyech criou  chance para os Blues, ao driblar o marcador e chutar de longe, exigindo defesa do goleiro. Por fim, o 1º tempo acabou no 0 x 0.

Advertisement

2º TEMPO

Em contrapartida, o Chelsea continuou com o domínio no 2º tempo, mas passou a pressionar mais e oferecer perigo. A primeira foi com Hudson-Odoi, que invadiu a área e chutou rasteiro para encaixe de Steer. Logo na sequência, o primeiro gol do jogo. Em jogada lateral, Recce James cruzou para Timo Werner cabecear para o fundo das redes e abrir o placar para os Blues. Apesar de estar sofrendo no jogo, o Aston Villa conseguiu chegar ao empate.

Aos 18′, Matty Cash levantou cruzamento pela direita e acabou encontrando Cameron Archer, que cabeceou no contra pé do goleiro e empatou o jogo. Por fim, os mandantes conseguiram manter o controle do jogo, chegando a ter 68% da posse, mas não abrindo espaços nas defesas dos Villans. Em conclusão, o jogo foi para os pênaltis.

Disputas de pênaltis

Na disputa de penalidades máximas, o Chelsea garantiu vaga na próxima fase da Copa da Liga Inglesa. Dessa forma, a vitória veio em um 4 x 3, depois de cinco cobranças para cada lado.

Gols do Chelsea: Romeu Lukaku, Masson Mount, Ross Barkley e Recce James.

Pênalti perdido: Ben Chilwell

Gols do Aston Villa: Anwar El Ghazi, Ezri Konsa e Emiliano Buendia

Pênalti perdido: Ashley Young e Marvelous Nakamba

CHELSEA X ASTON VILLA – E AGORA?

Com a classificação, o Chelsea aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário. Até o próximo jogo, o clube já retorna a campo nesse sábado (25), às 8h30 (de Brasília), quando enfrenta o Manchester City pela Premier League. Por outro lado, o Aston Villa também retorna a campo no sábado (25), no mesmo horário, para enfrentar o Manchester United.

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X ASTON VILLA

Foto destaque: Divulgação/Chelsea

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Cyber


Related Post