Chelsea vence, mantém invencibilidade e cola na liderança da Premier League 2021/22

No começo da tarde deste sábado (11), o Chelsea derrotou o Aston Villa por 3 x 0, pela 4ª rodada da Premier League 2021/22. Nesse ínterim, apesar das dificuldades impostas pelos Villans na primeira etapa, os Blues conquistaram os três pontos confortavelmente. Além disso, é de grande relevância destacar o nível de atuação de Mendy, Thiago Silva, Kovacic e Romelu Lukaku, sendo os principais nomes do triunfo londrino. Ademais, o tento marcado pelo belga, que inaugurou o marcador, foi o seu primeiro em Stamford Bridge.

1º TEMPO

A bola rolou em Stamford Bridge, em Londres, para Chelsea e Aston Villa. Dessa maneira, aos quatro minutos, após um cruzamento de John McGinn, Ezri Konsa cabeceou para fora. Em seguida, Kovacic passou em profundidade para Lukaku, que deixou o defensor no chão e deslocou o goleiro, para abrir o marcador. No lance seguinte, Ollie Watkins recebeu pela ponta-esquerda, cortou para o centro e obrigou Mendy, a executar grande defesa.

Advertisement

Na sequência, Tyrone Mings arrematou com qualidade, exigindo grande reflexo de arqueiro. Ainda mais, no rebote, Ezri Konsa pegou mascado, mas levou dificuldades para Mendy, que voou para salvar os Blues. Por último, Ziyech recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa tranquila de Steer.

2º TEMPO

Depois do intervalo, logo nos primeiros minutos, Tyrone Mings errou no recuo para Steer. Desse modo, ligado no lance, Kovacic interceptou o passe e ampliou a vantagem. Em seguida, Havertz recebeu na entrada da área e soltou o pé, direto para fora. Minutos mais tarde, John McGinn ergueu a bola na área e Ezri Konsa cabeceou nas mão de Mendy.Nos dez minutos derradeiros do confronto, o Aston Villa exerceu uma leve pressão sobre os donos da casa, em busca de diminuir o placar.

Sendo assim, Watkins recebeu na entrada da área, cortou para o meio e finalizou no centro do gol. Em seguida, Mings e Watkins tiveram sua finalizações bloqueadas. Entretando, nos acréscimos do embate, foi o Chelsea que balançou as redes. Nesse hiato, César Azpilicueta recebeu na ponta direita, passou para Lukaku na entrada da área, que finalizou no ângulo, dando números finais ao confronto.

CHELSEA X ASTON VILLA – E AGORA?

Em suma, com o triunfo, o Chelsea não apenas manteve sua invencibilidade, como também assumiu a 2ª posição da Premier League, com 10 pontos. Em contrapartida, o Aston Villa conheceu seu segundo revés na competição. Desse modo, ocupa 12ª colocação, com quatro pontos. Além disso, na próxima terça-feira (14), às 16h (horário de Brasília), os Blues recebem o Zenit em Stamford Bridge, pela 1ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Por outro lado, os Villans voltam a campo somente no próximo sábado (18), às 13h30 (horário de Brasília), quando recebem o Everton pela 5ª rodada do campeonato nacional.

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X ASTON VILLA

Foto destaque: Divulgação/Premier League

mm
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Cyber


Related Post