chelsea bate tottenham

No último domingo (19), Tottenham e Chelsea se enfrentaram no Tottenham Hotspur Stadium. Apesar da expectativa de um jogo equilibrado, o visitantes não tiveram dificuldades e sobraram em campo. Assim, se tornaram os novos líderes da Premier League 2021/22. Por sua vez, os donos da casa perderam a chance de se aproximar do primeiro lugar.

1º TEMPO

As equipes começaram bem o jogo, mas tiveram dificuldades para finalizar. Aos 15 minutos, Mount teve boa chance após Lukaku ajeitar, mas Emerson bloqueou o chute. Em seguida, Kepa rebateu cruzamento de Kane, mas ninguém apareceu para o rebote e o goleiro conseguiu se recuperar. Aos 25, Christensen se arriscou no ataque e fez bela jogada individual, batendo da entrada da área, mas a bola passou rente à trave.

Advertisement

Em seguida, Son saiu cara a cara com Kepa, e o espanhol levou a melhor, saindo nos pés do meia a tempo de impedir a finalização. Apesar da criação de boas chances, as equipes deixaram o campo no intervalo com o placar zerado.

2º TEMPO

Nos primeiros minutos, os Blues mostraram que voltaram mais ligados. Nos primeiros minutos, Marcos Alonso aproveitou lançamento de Thiago Silva e bateu de primeira, dando trabalho a Lloris que colocou para escanteio. Se não marcou com assistência do zagueiro, o lateral retribuiu o favor e aos 3 cobrou escanteio, no qual o brasileiro aproveitou para abrir o placar.

Em seguida, Azpilicueta ajeitou para Alonso na área, que bateu e viu Dier salvar em cima da linha. O Chelsea dominava a partida, e não demorou a ampliar o placar. Aos 12, Kanté recebeu livre na intermediária e arriscou, contando com desvio de Dier para vencer Lloris e fazer 2 x 0.

Abatido, o Tottenham pouco criou. Kane também arriscou de fora da área, mas sem grande perigo para Kepa. No apagar das luzes, Timo Werner avançou livre de marcação pela direita e cruzou rasteiro para Rüdiger colocar no canto e dar números finais ao jogo.

TOTTENHAM X CHELSEA – E AGORA?

Com a derrota, os Spurs ficam na 7ª colocação, com 9 pontos. Na quarta feira (22), enfrentam o Wolves fora de casa, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Já os Blues assumem a liderança, com 13 pontos, empatados com o Liverpool. Também na quarta feira enfrentam o Aston Villa, em casa, pela Copa da Liga Inglesa.

MELHORES MOMENTOS – TOTTENHAM X CHELSEA

Foto Destaque: Divulgação/Chelsea FC

mm
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Cyber


Related Post