Chelsea vence Southampton e assume a liderança da Premier League

Neste sábado (2), Chelsea e Southampton duelaram em jogo válido pela 7ª rodada da Premier League 2021/22. A saber, a bola rolou no Stamford Bridge. Dessa forma, os Blues venceram por 3 x 1 e assumiram a liderança da competição. A saber, Chalobah, Timo Werner e Ben Chilwell marcaram para o time da casa. Em contrapartida, Ward Prowse marcou para os visitantes.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, como era o esperado, o Chelsea começou a partida pressionando o time adversário. Dessa maneira, logo aos 5′, o alemão Timo Werner teve a chance de abrir o marcador. Assim, o atacante recebeu dentro da área e finalizou para a defesa de Alex McCarthy. Em seguida, aos 9′, o time mandante abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Loftus-Cheek desviou de leve na bola para Chalobah estufar a rede.

Advertisement

Posteriormente, após o gol sofrido, o Southampton foi para cima em busca do empate. Dessa forma, Walcott finalizou para a defesa de Mendy. Aos 19′, foi a vez de Oriol Romeu assustar os Blues. Contudo, o goleiro do Chelsea salvou a equipe da casa. Ademais, após boa troca de passes dos visitantes, Walcott ajeitou para Ward-Prowse finalizar rente a trave.

Aos 22′, o Chelsea assustou os visitantes. Timo Werner finalizou em cima da marcação. Na sequência, a bola sobrou para Loftus-Cheek chutar pela linha de fundo. Ademais, os Blues chegaram mais uma vez com perigo. Kovacic tocou para Chilwell bater rasteiro, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Alguns minutos depois, o time da casa ampliou com Lukaku. Todavia, o gol foi anulado, visto o atacante belga estava impedido.

Por fim, aos 41′, a equipe anfitriã teve mais um tento anulado. Logo, o VAR invalidou o gol do atacante Timo Werner. A saber, na origem da jogada, Azpilicueta acabou cometendo uma infração.

2º TEMPO

Em resumo, na volta do intervalo, os Blues continuaram pressionando o Southampton. Logo nos primeiros minutos, Werner acertou a primeira finalização no gol da segunda etapa. Entretanto, o chute saiu fraco para fácil defesa do goleiro adversário. Posteriormente, o lateral-direito dos visitantes foi derrubado por Chilwell dentro da área. Dessa maneira, o árbitro marcou pênalti para o Southampton.  Assim, Ward-Prowse foi para a cobrança e converteu, deixando tudo igual.

Em seguida, após sofrer o gol de empate, o Chelsea buscou reagir rápido. Assim, Chilwell recebeu de Mason Mount e por muito pouco não marcou o segundo dos Blues no jogo. Logo, o italiano Jorginho sofreu um carrinho forte do capitão dos Saints. Assim, o jogador recebeu apenas cartão amarelo. Contudo, o VAR foi acionado e o árbitro decidiu expulsar Ward-Prowse.

Com um jogador a mais em campo, o time da casa foi para o ataque em busca da vitória. Após bela jogada pelo lado direito, Azpilicueta cruzou rasteiro para Werner balançar a rede. Em conclusão, após jogada de Mount, a bola bateu na trave duas vezes. Todavia, ela sobrou para Chilwell finalizar com força. O goleiro ainda fez a defesa, mas a bola já estava dentro do gol. Em conclusão, os Blues venceram a partida por 3 x 1.

CHELSEA X SOUTHAMPTON – E AGORA?

Com o resultado, o Chelsea assume provisoriamente a liderança da Premier League. Por outro lado, o Southampton segue sem vencer no torneio e segue na 17ª posição. Por fim, os clubes voltam a campo somente daqui a duas semanas, devido à Data FIFA. Em suma, os Blues visitam o Brentford, enquanto os Saints recebem o Leeds. A saber, ambas partidas ocorrem no sábado (16).

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X SOUTHAMPTON

Foto destaque: Divulgação/Chelsea

João Gabriel
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Cyber


Related Post