Chelsea Bi-Campeão da UEFA Champions League (Foto: Reprodução/Twitter Chelsea)

Em Portugal, a final da UEFA Champions League foi disputada entre Chelsea x Manchester City. Neste sábado (29), o Estádio do Dragão foi palco da comemoração dos Blues que venceram a equipe de Pep Guardiola, por 1 x 0, com gol de Kai Havertz ainda na primeira etapa. Consagrando Thomas Tuchel.

1º TEMPO

Em lançamento de Ederson, Sterling dominou dentro da área, dessa forma, conseguiu uma chance importante de gol. Sendo essa a primeira oportunidade mais clara com oito minutos de partida. Como resposta, em bola cruzada na área, Timo Werner buscou concluir a gol, porém o Camisa 11 errou o chute e perdeu bom lance de abrir o placar.

Advertisement

John Stones, zagueiro do City, se mostrou inseguro em alguns lances, visto que em um erro de domínio, entregou uma chance clara para o Chelsea. Timo Werner recebeu dentro da área, porém ao finalizar, o atacante acabou chutando fraco, dessa forma Ederson apenas caiu e encaixou.

Nos minutos finais da primeira etapa, Mason Mount entregou um presente para Havertz, o Camisa 29 recebeu de frente à Ederson, limpou o goleiro, dessa forma foi só empurrar para rede. Esse gol foi o primeiro da partida aos 43 minutos. Sendo assim, a equipe do Chelsea, que trabalhou muito em contra-ataque, conseguiu em belo passe de Mount.

2º TEMPO

O Manchester City voltou com força máxima na segunda etapa, visto que precisava do gol. Com 10 minutos, o time de Guardiola perdeu De Bruyne, pois, em um choque de cabeça, levou a pior, dessa forma, Gabriel Jesus entrou em seu lugar.

A chance mais clara do Chelsea na segunda etapa foi com Pulisic, visto que, o 10 dos Blues saiu de frente à Ederson e tentou encobrir o goleiro brasileiro, porém a bola passou do lado da trave. A equipe do City ficou desestabilizada, após a saída de De Bruyne.

Com boa troca de passes, Sterling foi a a linha de fundo e cruzou, Gabriel Jesus tentou um chute de letra, porém a bola passou direto pelo Camisa 9. Os 10 jogadores de linha do Manchester City estavam dentro do setor ofensivo, visto que precisavam do gol.

Na última oportunidade de gol. Walker jogou na área, em bate-rebate, a bola sobrou nos pés de Mahrez, o 26 do City tentou um chute de perna direita, porém a bola passou por cima da meta de Mendy. Consagrando o Chelsea como campeão da UEFA Champions League.

CHELSEA X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Esse foi o último jogo da equipe do Manchester City na temporada que finalizou com o título da Premier League. Já no lado do Chelsea, o elenco ainda joga a SuperCup, visto que, esse troféu é a disputa entre Chelsea x Villarreal, campeão da Europa League deste ano.

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER CITY X CHELSEA

Foto destaque: Divulgação/Chelsea

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post