China x Turquia

Antes de mais nada, China e Turquia se enfrentam neste domingo (25), às 4h25 (horário de Brasília). Sendo assim, a partida é válida pela 1ª rodada do Grupo B das Olimpíadas de Vôlei Feminino. Com isso, ambas buscam os primeiros pontos na estreia do torneio.

CHINA

Assim, as chinesas chegaram nas finais das Olimpíadas de  Londres (2012) e Brasil (2016). Dessa maneira, a equipe conquistou uma prata e um ouro – respectivamente, perdendo para o Brasil na decisão. Por outro lado, se sagrou campeã no Rio de Janeiro, após ganhar da Sérvia. Além disso, no total tem três na história (1984, 2004 e 2016). Agora, buscam o bicampeonato e o tetra nesta edição de Tóquio 2021. Por fim, na Liga das Nações de 2021, acabou terminando na 5ª colocação.

Advertisement

Com isso, a Lang Ping convocou para o campeonato: Xia Ding, Di Yao, Linyu Diao, Ting Zhu, Yingying Li, Changning Zhang, Xiaotong Liu, Yanhan Liu, Xiangyu Gong, Yao Li, Ni Yan, Yuanyuan Wang, Mingyuan Hu, Hanyu Yang, Xinyue Yuan, Yi Gao, Li Lin, Feifan Ni, e Mengjie Wang.

TURQUIA

Em contrapartida, a Turquia nunca ganhou uma medalha nas Olimpíadas. Assim, em 2019, ficou com o vice-campeonato no Campeonato Europeu, perdendo para a Sérvia. Portanto, é a segunda vez que estão disputando os jogos, a última vez foi na edição de 2012, em Londres.

Dessa forma, o técnico Guidetti convocou: Meryem Boz (Aydin), Ebrar Karakurt (THY), Burcu Yuzgenc (Karayollari),  Hande Baladin (Eczacibasi), Meliha Ismailoglu (Vakifbank), Seyma Ercan (THY), Fatma Yildirim (Eczacibasi), Tugba Senoglu (Vakifbank), Saliha Sahin (Eczacibasi), Eda Erdem (Fenerbahce), Zehra Gunes (Vakifbank), Kubra Akman (Vakifbank), Asli Kalaç (THY), Yasemin Guveli (Eczacibasi), Simge Akoz (Eczacibasi) e Ayça Aykaç (Vakifbank).

RETROSPECTO – CHINA X TURQUIA

Ao todo, ambas seleções se enfrentaram apenas uma vez na história. Em suma, a China ganhou da Turquia, pelo Mundial de Vôlei de 2018, por 3 a 0.

APOSTA INDICA E PALPITE

A Seleção da China é a grande favorita no confronto. Dessa forma, as chinesas devem ganhar com facilidade por 3 a 0 na estreia.

ODDS: 1 (1.062)|2 (8.00)  

Foto Destaque: Reprodução/FNV Sports

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Related Post