jogadores

Atualmente no futebol, vemos muitos jogadores brasileiros em clubes europeus. Assim, muitos deles ficam a carreira inteira na Europa e muitos voltam para o futebol brasileiro. Portanto, hoje temos muitos atletas de alto nível voltando para o nosso país e se destacando.

Cinco jogadores que podem voltar ao futebol brasileiro

Anderson Talisca – Al Nassr

Sauditas quitam atraso com Anderson Talisca e frustram sonhos do Corinthians | corinthians | ge

Advertisement
Foto: Al Nassr/Divulgação

Anderson Talisca se transferiu para o Al-Nassr no começo do ano passado depois de três anos no futebol chinês e na temporada já 19 gols em 26 jogos pelo time árabe. Assim, o jogador é especulado pelo Corinthians nessa e na última temporada, mas seu contrato com a sua atual equipe vai até o meio de 2024 e o seu salário para o futebol brasileiro é algo fora do normal. Portanto, o Grupo City que está fechando a compra do Bahia está estudando fazer uma proposta de 77 milhões de reais pelo meia-atacante.

4- Everton Cebolinha – Benfica

Benfica acerta com ex-São Paulo para suprir ida de Everton ao Flamengo | Futebol | iG

Foto: Reprodução/Twitter

Destaque do Grêmio em 2019, Everton se consolidou no clube gaúcho como o melhor jogador do futebol brasileiro. Assim, após a ida de Jorge Jesus para o Benfica os portugueses fecharam a contratação do jovem jogador por 20 milhões de euros. Entretanto, o jogador não rendeu no futebol português e colocaram ele na janela de transferências. Desse modo, o jogador já está praticamente fechado com o Flamengo para a segunda parte da temporada 2022.

3- Fernandinho – sem clube

Fernandinho posa com a camisa do Manchester City

Foto: Divulgação/Manchester City

Contratado pelo Manchester City em 2013, Fernandinho se consolidou como um dos maiores ídolos da história do clube. Assim, em nove anos pela equipe inglesa, o jogador venceu duas vezes a Community Shield, seis vezes a Carabao Cup, uma vez a FA Cup e incríveis cinco vezes a Premier League. Portanto, o atleta encerrou o seu contrato com o clube e já afirmou que pretende voltar ao futebol brasileiro, especificamente ao seu clube do coração o Athletico Paranaense.

2- Lucas Moura – Tottenham

Foto: Divulgação/Tottenham

Ídolo do TottenhamLucas Moura vem ganhando muita força nos bastidores do São Paulo. Portanto, o contrato do jogador se encerra no meio de 2023 com a possibilidade de renovar por mais um ano. Entretanto, o atleta não está nos planos dos Spurs e deve deixar o clube após o final de seu contrato. Assim, o plano do Tricolor é de assinar um empréstimo de um ano com o jogador e após o fim de seu contrato contratá-lo em definitivo.

1- Marcelo – sem clube

Futebol brasileiro: Marcelo agiganta a sua lenda: 25 títulos pelo Real Madrid | Real Madrid CF

Foto: Divulgação/Real Madrid CF

Maior vencedor da história do Real MadridMarcelo terminou o seu ciclo no clube merengue da melhor fora possível, sendo campeão da Liga dos Campeões da Europa. Assim, pelo clube, Marcelo conquistou 25 títulos, dentre eles seis títulos de La Liga, duas Copas del Rei, cinco Supercopas da Espanha, cinco Champions, quatro Mundiais de Clubes e quatro Supercopas da UEFA. Sendo assim, o jogador já manifestou o seu desejo de voltar para o futebol brasileiro e especificamente para o Botafogo seu clube do coração.

Foto Destaque: Reprodução/FNV Sports

Matheus Alves
Sou de São Paulo e escolhi o jornalismo pois sou apaixonado por futebol e meu sonho é trabalhar com esse esporte, quero ser apresentador ou repórter cobrindo os melhores times e campeonatos do mundo, tenho como inspiração o Craque Neto do programa Os Donos da Bola e da Rádio Bandeirantes.

Related Post