tite

O técnico da Seleção Brasileira Tite, divulga nesta sexta-feira (14) às 11h (horário de Brasília), a lista de convocados para os dois próximos confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil encara o Equador em Porto Alegre, e o Paraguai em Assunção, nos dias 4 e 8 de julho respectivamente. Desse modo, decidi trazer cinco nomes que podem pintar como surpresa nesta lista.

GABIGOL

Antes de mais nada, devemos exaltar o que Gabriel Barbosa vem fazendo nessa temporada pelo Flamengo. Após um período de lesões, Gabigol voltou e vem sendo destaque nas campanhas do Mengão na Libertadores e Campeonato Carioca. Assim, o atacante tem média superior a um gol por partida (12 em 11 jogos), mas registra apenas uma única oportunidade na Seleção principal, quando entrou no segundo tempo do empate por 1 x 1 diante da Nigéria, em amistoso realizado em 13 de outubro de 2019. Dessa forma, o Gabi é um dos nomes mais badalados para essa lista.

Advertisement

VINICIUS JÚNIOR

Alvo principal das críticas dos jornais espanhóis sobre o seu poder de finalização, Vinicius Júnior se recuperou em 2021. Dessa maneira, o atacante de 20 anos, teve atuações decisivas nas fases finais da Champions League principalmente na vitória por 3 x 1 diante do Liverpool, onde anotou dois gols e ajudou a equipe de Madrid a se classificar para a semifinal da Liga dos Campeões. A saber, pela Seleção fez um único jogo diante do Peru em amistoso realizado no dia 11 de setembro de 2019.

DANIEL ALVES

Desde a chegada de Hernán Crespo ao São Paulo, Daniel Alves voltou a atuar pela direita. Dessa forma, seu bom futebol que o consagrou durante muitos anos como o melhor lateral direito do mundo, está de volta. Assim, tem tudo para ser um dos nomes surpresas de Tite devido a sua consagração pela Seleção jogando pelo lado direito. Fundamental no São Paulo como criador de jogadas, Dani coleciona 72 passes para finalização, e tem média de 88% de acertos de passe.

ANTHONY

Parece que o garoto “Made in Cotia” não teve dificuldades para se adaptar a Europa. Um dos principais nomes do Ajax na conquista do título Holandês o atacante marcou oito gols, distribuiu oito assistências e foi titular em 29 jogos dos 31 da equipe na competição. Dessa forma, aos 21 anos o jogador nunca atuou pela Seleção principal, mas seu nome e bem conhecido nas Seleções de base. 

GUILHERME ARANA

Guilherme Arana é o lateral esquerdo que vive a melhor fase entre os brasileiros. O defensor se é que podemos chamá-lo assim, deixou o meio campo posição na qual atuava com Jorge Sampaoli e agora com Cuca joga mais avançado, encaixando perfeitamente no esquema de Tite. Assim, sua convocação não será surpresa, visto que foi chamado para o último confronto do Brasil contra o Uruguai, em novembro, pelas Eliminatórias, mas não atuou. Quem sabe agora não fará sua estreia com a camisa amarelinha.

Fotos Destaques: Divulgação/Globoesporte.com/ogoal.com/mg.supersports.com.br/Lance.com.br

Vinicius F. Cardoso on Email
mm
Me chamo Vinicius Fernandes Cardoso, tenho 26 anos e sou natural de São Paulo. Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por esporte, especialmente o futebol! Sempre atuei como atleta e vi nessa área uma oportunidade de continuar na carreira esportiva. Como criação de conteúdo na área jornalística, publico noticias, em sites, no Twitter e Linkedin. Meu objetivo como profissional é cumprir minhas metas e sonhos que tenho comigo. Sou uma pessoa que gosta de ajudar e ser ajudado, tenho facilidade em estabelecer conexões com pessoas e gosto de ser envolvido pelo desafio.

1xBet


Related Post