polo aquático semifinais

O polo aquático também entrou nas fases eliminatórias nas Olimpíadas de Tóquio. Após China, Holanda, Austrália e Canadá serem eliminados, as posições de cada país estão quase definidas. As disputas de quinto ao oitavo lugar e as semifinais ocorrerão nesta quinta feira (05), na arena Tokyo Tatsumi International Swimming Center.

Classificação grupo A

Na primeira rodada, Austrália e Espanha saíram na frente após vitória em cima de Canadá e África do Sul – respectivamente.

Advertisement

Logo após, na segunda rodada, as australianas e espanholas mantiveram o domínio. Ambos os países tiveram mais uma vitória. Da forma que, Austrália venceu a Holanda por 15-12 e a Espanha ganhou do Canadá por 14-10.

Todavia, Canadá e Holanda começam a se destacar. As canadenses tiveram um jogo bem tranquilo contra a África do Sul. Com um placar muito destoante, 21-1, tiveram a primeira vitória. Por outro lado, a disputa das holandesas contra as espanholas foi muito acirrada. No detalhe, o time holandês levou a melhor por 14-13.

Ao chegar nas duas últimas rodadas da fase classificatória, as africanas já não tinham chance de classificação após três derrotas. Da mesma forma, Austrália também não segue na briga pelo título. Visto que, as australianas ganharam apenas uma vez.

Classificação grupo B

Já o grupo B, os países classificados foram Estados Unidos e Hungria. As americanas foram as únicas do grupo que venceram três partidas. Rússia, China e as húngaras tiveram quatro jogos e duas vitórias. Sendo assim, o fator de desempate foi a o placar. Dessa forma, se classifica a equipe com menos ‘pontos contra’. No caso, foi o time húngaro.

Próximos jogos

Semifinais
Espanha x Hungria às 7h50 (05/08)
Rússia x Estados Unidos às 03h30 (05/08)

Disputa de 5º a 8º
China x Holanda às 2h (05/08)
Austrália x Canadá às 6h20 (05/08)

Foto destaque: Reprodução/USA Today

mm
Jornalista em formação. Escolhi esse curso porque gosto muito da área de comunicação, sempre gostei de ler e escrever e me identifico com essa profissão. Tenho experiência com trabalho em equipe e com mídias sociais. Atuante na escrita com produção de textos multimídia e a adaptação destes conforme os diferentes públicos-alvo. Igualmente operante no setor audiovisual com fotografias, vídeos e edição. Integrante da equipe de comunicação da Atlética UniCarioca. Também fui responsável pelo campo administrativo e criativo da página exclusiva do voleibol. Fui componente de um programa de rádio sobre o setor cinematográfico e integro um grupo especializado em imagens: Estudo avançado em Fotografia- EAF. Já desempenhei a função de monitora de fotografia e faço parte da pastoral da comunicação- PASCOM.
Tenho objetivo de crescer como profissional e aproveitar todo aprendizado. Possuo comprometimento, proatividade e busca constante por conhecimento.

Cyber


Related Post