CBF

A semana do futebol brasileiro foi quente. Posteriormente, a CBF e a Copa América foram as grandes protagonistas. Ademais, a bola rolou pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e surpreendeu com os resultados. Confira nos Destaques da Semana do FNV Sports.

 

Advertisement

COPA AMÉRICA OU COPA COVID

Após ser anunciado como país sede da Copa América 2021, o Brasil se dividiu. De um lado, torcedores indignados com a decisão. Do outro, apenas apoiadores. Além da torcida, alguns jogadores também demonstraram desconforto com a situação. Sobretudo, a notícia movimentou, não somente o futebol nacional, mas mundo a fora.

A ideia do Brasil, um dos países com maior número de mortos por Covid, sediar uma competição de calibre internacional não foi bem vista. Com recusas de Argentina e Colômbia, fomos de plano C para A. O torneio que reúne seleções sul-americanas, deve atrair milhares de pessoas, mesmo com os estádios fechados o público. A previsão de estreia está para o dia 13 de junho e se estende até julho.

“No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o da Saúde, haverá a Copa América no Brasil. O protocolo é o mesmo da Libertadores e da Sul-americana“, justificou o presidente Jair Bolsonaro.

CLIMA QUENTE NA CBF

Com a decisão da CBF em sediar a Copa América, muitos profissionais do esporte demonstraram indignação. Apesar de alguns não se posicionarem claramente, nas entrelinhas, ficou claro a opinião, como é o caso de Tite. O treinador da Seleção Brasileira comentou que a decisão atrapalhou o desempenho dos atletas, que ficaram desconfortáveis com a notícia. Isso foi a deixa para uma grande polêmica interna na entidade.

Bastou alguns comentários para começar a circular boatos de uma possível demissão do comandante. O principal pivô para a queda de Tite, era o presidente Rogério Caboclo, que almejou Renato Gaúcho para o cargo. Por ironia do destino, quem acabou caindo foi o próprio cartola, afastado por denúncia de assédio sexual. Nesse ínterim, o vice-presidente Coronel Nunes assumiu o cargo e não tem planos para demitir o treinador.

(..) Não adianta, por uma questão de vaidade, colocar fulano (…), disse Nunes.

OS RESULTADOS DA 2ª RODADA DO BRASILEIRÃO

O Brasileirão está de volta e com ele o nosso bom e velho futebol maroto. Após a segunda rodada, o Fortaleza se sagrou na 1ª colocação com seis pontos. A equipe goleou o 17ª, Internacional,  por 5 x 0. Sobretudo, segue empatada com mais dois clubes, os Atléticos do Paraná e de Goiás.

Depois de perder por 3 x 0 para o Bahia, o Santos conseguiu sua primeira vitória na competição. O jogo chegou a ficar empatado até o começo do segundo tempo por 1 x 1, com um golaço do Jean Mota e um pênalti de Vinícius. Entretanto, o Time da Vila conseguiu a virada, após tentos de Marinho e Kaio Jorge, fechado o placar de 3 x 1.

Seguindo com os resultados, o Red Bull Bragantino começou a rodada se destacando, como o  único paulista a conquistar uma vitória. Porém, a hegemonia não demorou muito. Apesar da partida cheia de gols, ao todo seis, sendo três para cada lado, o clube apenas empatou com o Bahia. Posteriormente, Fluminense venceu por 1 x 0, o recém chegado a Série A, Cuiabá.

Após duas derrotas para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, o Corinthians, enfim, se reencontrou com a vitória. A vítima foram os mineiros do América-MG. E já que estamos falando de Minas, o Galo conquistou sua primeira vitória, após vencer o Sport com gol de Huck. Agora, indo para o duelo de Verdões, o Palmeiras venceu a Chapecoense, em casa, por 3 x 0. Os protagonistas alviverdes foram Wesley e Luiz Adriano, que marcaram e decidiram o jogo; Busanello descontou para a Chape. Por fim, o Athlético-PR segue 100% na competição após vencer o Juventude.

 

Foto destaque: Veja Abril / Divulgação

Karine Messi on Email
Karine Messi
Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho.

Prazer, sou Karine Valbusa ;)

1xBet


Related Post