Danilo Fuzaro

O Club Athletico Paulistano anunciou nesta sexta-feira (25) Danilo Fuzaro como o primeiro reforço da equipe de basquete para a temporada 2021/22. O atleta de 27 anos chega ao CAP como o quarto confirmado para a disputa do NBB 2021/22 e se junta ao armador Ruivo e aos alas-pivôs Vitão e Sommer, que já tiveram seus contratos renovados. Assim, o ala de 1,93m disputará o seu oitavo Novo Basquete Brasil e vai em busca do título, agora, com a camisa do Paulistano.

Na última temporada Fuzaro defendeu o Franca Basquete, que chegou até às quartas de final do NBB. Tendo se destacado, principalmente, na parte defensiva, o que o fez ser premiado como um dos atletas do quinteto de defesa do campeonato. Por isso, o ala chega ao CAP gerando expectativas de que pode ser um dos destaques da equipe na temporada.

Advertisement

Carreira

Danilo Fuzaro iniciou sua carreira nas categorias de base do Uberlândia em 2007, mas logo foi para Ruvo de Púglia da Itália, onde atuou até 2012. Voltou ao Brasil no mesmo ano para jogar pelo Minas Tênis Clube, time em que ficou por cinco anos até se transferir para o Breogán, da Espanha, em 2017. Ainda no velho continente, Fuzaro também defendeu o Castelló na temporada 2018/19. Retornou ao Brasil e foi atleta do Mogi das Cruzes até 2020. Depois seguiu para o Franca Basquete,  em que permaneceu até o fim da temporada 2020/21 . Por fim o ala de 27 anos chega ao Club Athletico Paulistano para, principalmente, tentar ajudar o CAP a conquistar o bicampeonato do NBB.

Foto destaque: Reprodução/Antonio Penedo/Mogi Basquete

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Related Post