Caue Borges

O Club Athletico Paulistano anunciou na última semana as renovações de contrato dos alas Cauê e Dória para a temporada de basquete 2021/22. Assim, esses dois atletas que vestirão a camisa do CAP  por mais um ano, vão em busca do 1º NBB de suas carreiras e do 2º da história do clube.

Portanto, com mais essas duas renovações, o Paulistano vai dando forma a sua equipe de basquete com jogadores jovens e experientes. Isso porque a equipe terá Cauê, jogador que disputou todos as edições do Novo Basquete Brasil, e também Dória, que estreou em uma equipe profissional no ano passado e completará 24 anos em agosto.

Advertisement

Cauê

Destaque do Paulistano no último ano, Cauê teve sua renovação de contrato anunciada na segunda-feira (5) pelas redes sociais do clube. Dessa maneira, o atleta de 30 anos vai para o seu 14º Novo Basquete Brasil, o segundo com a camisa do Club Athletico Paulistano. Com isso, ala de 1.87m deve tentar repetir as boas médias que teve no último NBB para cada vez mais ajudar o CAP dentro das partidas e consequentemente na busca pelo título.

Antes de chegar ao Paulistano, Cauê jogou seis temporadas pelo Franca, duas pelo Minas, duas pelo Botafogo, uma pela Liga sorocabana e uma pelo Caxias. Tendo conquistado durante esse período a Liga Sul-americana 2019/20 sendo eleito MVP do torneio. Entretanto, outro ponto alto de sua carreira foi quando participou do jogo das estrelas do NBB em 2019, quando ainda atuava pelo Botafogo.

Dória

Com passagem pelo basquete universitário norte-americano, Dória é uma das grandes promessas do CAP para as próximas temporadas. Desse modo, o ala de 23 anos, que já defendeu Paulistano na LDB em 2014, vai disputar o 2º NBB de sua carreira. Vele lembrar que no último Novo Basquete Brasil o atleta de 2.03m disputou 36 jogos com médias de 3.8 pontos, 3.0 rebotes e 0.8 assistência.

Foto Destaque: Reprodução/Wilian Oliveira/CAP

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Cyber


Related Post