Club Brugge

Nesta terça-feira (28), RB Leipzig x Club Brugge se enfrentaram pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22. A partida que aconteceu na Red Bull Arena terminou com a vitória do time belga por 2×1.

1° TEMPO

Para começar, os donos da casa iniciaram melhor a partida e logo de cara criaram boas chances. Aos 6 minutos, Forsberg recuperou bem a bola, tocou para Nkuku, que se livrou da marcação e abriu o placar para o Leipzig. Os visitantes, porém, não se intimidaram e foram para cima a fim buscar a igualdade. Minutos depois, Vanaken recebeu de De Ketelaere no meio da área e deixou tudo igual. 

Advertisement

A virada veio ainda na primeira etapa com Mats Rits. Sendo assim, aos 40’, Vanaken recebeu na ponta, finalizou, mas a bola resvalou em Mukiele e sobrou para Rits, que chutou para balançar as redes e colocar o Club Brugge em vantagem.

2° TEMPO

Precisando correr atrás do resultado, o Leipzig voltou para a segunda etapa pressionando e teve boa chance com Forsberg, que fez Mignolet trabalhar bem. Aos poucos, a partida foi ficando morna sem muitas chances de perigo para ambos os lados. Lang até chegou a fazer o terceiro para os belgas, mas o lance foi anulado por impedimento. Já no final, André Silva teve oportunidade de deixar tudo igual, mas Mignolet novamente impediu o segundo gol dos Touros.

E AGORA?

Com esse resultado, o Leipzig chega a sua segunda derrota seguida e amarga a última colocação do Grupo A. Além disso, o Brugge, por sua vez, igualou os 4 pontos do Paris Saint Germain, que também venceu na rodada, e ocupa a 2ª posição, atrás apenas do clube francês.

Por outro lado, pela Liga dos Campeões, as equipes voltam a campo apenas em outubro, quando o RB Leipzig enfrenta o PSG, e o Club Brugge duela contra o Manchester City.

Por fim, pela 7ª Bundesliga, o Leipzig enfrenta o Bochum, no sábado (2), às 13h30 (horário de Brasília), e na Belgian Pro League, Club Brugge x Anderlecht fazem jogo da 10ª rodada, no domingo (3), às 8h30 (horário de Brasília)

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Site oficial do Club Brugge

Victória Amorim

Cyber


Related Post