Colômbia x Equador

Na noite deste domingo (13), se iniciou a primeira rodada da Copa América 2021. Sendo assim, na Arena Pantanal. A Colômbia fez o simples e venceu o Equador por 1 x 0. Agora, equatorianos amargam sua terceira derrota consecutiva, considerando os resultados negativos pela sul americana e agora a derrota no torneio continental

1° Tempo

Em principio, a primeira parte foi muito truncada. Logo aos 5 minutos, o Equador chegou pela primeira vez, com Estrada de perna direita, arriscou e a bola foi por cima do gol do goleiro Ospina. Contudo, no decorrer da partida, o jogo ficou preso no meio campo, com as duas equipes tendo dificuldades para chegar ao gol. O primeiro cartão amarelo saiu aos 24 minutos, com o colombiano Uribe.

Advertisement

No minuto 38, a primeira chegada da Seleção Colombiana, em bola parada Edwin Cardona levantou para área e o ex Palmeirense Yerry Mina cabeceou por cima do gol equatoriano. Todavia, quando a partida se encaminhava para o intervalo no empate, em bela jogada ensaiada em cobrança de falta.

Na cobrança, Cardona passou para Cuadrado que levantou para Borja, o centroavante ajeitou de cabeça para o craque do Boca Juniors Edwin Cardona, que fez um belo gol para Colômbia, que foi confirmado pelo var. ainda nos acréscimos, Yairo Moreno desabou no chão e Ruedaf foi obrigado a fazer a primeira mudança da Colômbia, com a entrada de Tesillo.

2 ° Tempo

Os equatorianos voltaram para o segundo tempo tentando reagir, logo no inicio da segunda parte Estupiñán em cobrança de falta obrigou Ospina a fazer grande defesa. Em seguida, o Equador mudou pela primeira vez, aos 59 minutos, entrou Angel Mena no lugar de Fidel Martiniez. De maneira idêntica, Rueda mexeu na Colômbia, saíram Borja e Uribe que deram lugar para Zapata e Sebastian Peréz.

Por fim, o Equador continuou no ataque e criou oportunidades para marcar; Contudo, as finalizações não surtiram efeito. A pressão do Equador seguiu até os minutos finais da partida, dificultando a saída de bola da Colômbia, porém, graças ao grande goleiro do Napoli Ospina, a Colômbia saiu de campo com a vitória.

Colômbia x Equador – E agora?

Como resultado, na próxima rodada do Grupo A da Copa América, a Colômbia enfrenta a Venezuela em Brasília (DF), na quinta-feira (17). Por outro lado, o Equador só vai entrar em campo no domingo (20), no Nilton Santos (RJ), também contra a Venezuela. Em suma, a Colômbia esta em segundo por conta do saldo de gols, já o Equador vai em busca de mudar sua situação na competição continental.

Melhores Momentos – Colômbia x Equador

Foto Destaque: Reprodução/ Conmebol

Kauan Santos Braga on Email
Kauan Santos Braga
Meu nome é Kauan Santos Braga sou estudante de jornalismo na Universidade Paulista e Jornalismo Esportivo na Faculdade Cásper Líbero.

Related Post