Colômbia vence Peru e fica em terceiro na Copa América

Nesta sexta-feira (9), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Colômbia venceu o Peru e conquistou o 3º lugar na Copa América. Assim, em noite espetacular de Luis Días, a Seleção Colombiana triunfou por 3 x 2, com dois gols do camisa 14. A saber, Cuadrado também deixou o dele na partida. Em contrapartida, Yotún e Lapadula marcaram pelo lado peruano.

1º TEMPO

Primeiramente, o jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante. Dessa forma, a Colômbia trocava passes de pé em pé em busca de criar alguma oportunidade clara. Todavia, o Peru buscava se defender e explorar o contra-ataque. Sendo assim, após boa triangulação, Cueva rolou para Lapadula finalizar para fora.

Advertisement

Na sequência, foi a vez dos colombianos responderem. Medina cruzou para Zapata chutar, a bola acabou explodindo na marcação e sobrou para Luis Díaz, que bateu fraco para a defesa de Gallese. Ademais, aos 39’, a Seleção Peruana foi mais uma vez ao ataque. Assim, Peña fez grande jogada individual, passou pelo goleiro, mas chutou para fora. Nos minutos finais da primeira etapa, o Peru abriu o placar. Após boa jogada de contra-ataque, Cueva tocou para Yotún finalizar tirando do goleiro Vargas.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a Colômbia partiu para cima do Peru em busca da reação na partida.  Não demorou muito para os colombianos empatarem. Logo, aos 3’, Cuadrado cobrou falta pelo lado direito da área, aproveitou a abertura da barreira e mandou direto para o gol. Em seguida, o camisa 11 da Seleção Colombiana cruzou para Luis Díaz finalizar de voleio. No entanto, Gallese estava bem posicionado e fez uma bela defesa. Ademais, veio a resposta da Seleção Peruana, Lapadula fez boa jogada individual e acertou o travessão.

Posteriormente, o jogo ficou bem truncado e com muitas faltas. Assim, aos 20’, em jogada de velocidade, Cuadrado lançou Luis Díaz, que passou pela marcação e chutou colocado para virar a partida para a Colômbia. Ademais, após cobrança de escanteio, Lapadula subiu mais que a defesa deixou tudo igual no Mané Garrincha. Por fim, aos 48’, após tabela de Díaz com Muriel, o camisa 14 finalizou de longe e mandou a bola para o fundo da rede, garantindo o triunfo para a Seleção Colombiana.

COLÔMBIA X PERU – E AGORA?

Em suma, com o fim da Copa América, Colômbia e Peru só voltam a entrar em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro. Assim, a Seleção Colombiana terá pela frente a Bolívia fora de casa. Por outro lado, a Seleção Peruana vai receber o Uruguai.

MELHORES MOMENTOS – COLÔMBIA X PERU

Foto Destaque: Divulgação/Selección Colombia

João Gabriel
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Cyber


Related Post