Colombia

Colômbia e Equador se enfrentam pela 1ª rodada da Copa América 2021. Desse modo, o jogo está marcado para este domingo (13), às 21h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O time equatoriano tentará quebrar uma sequência de 13 jogos sem vencer uma seleção da CONMEBOL na competição. Por fim,  ambos fazem parte do grupo A que ainda conta com Brasil, Peru e Venezuela.

COLÔMBIA

Antes de mais nada, a seleção da Colômbia não perde e não sofre gols há cinco jogos na Copa América. Na última edição do campeonato, a equipe foi eliminada nos pênaltis para o Chile. Porém, o retrospecto atual dos colombianos não é dos melhores, pois tem uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco confrontos. As duas partidas mais marcantes para o time colombiano foram as derrotas para Uruguai, por 3 x 0, e para o Equador, por 6 x 1.

Advertisement

Dessa forma, o técnico Reinado Rueda comanda a seleção pela segunda vez na competição. Pela Colômbia, Rueda ficou em 4º lugar, em 2004, na Copa América do Peru. Por fim, o técnico conta com três desfalques: James Rodríguez, Falcão García e Quintero. Quem deve assumir o protagonismo da equipe é o meia Juan Quadrado.

EQUADOR

Do outro lado, o Equador faz uma ótima campanha nas Eliminatórias para Copa do Mundo, estando em 3º lugar, ficando atrás de Brasil e Argentina. O retrospecto dos equatorianos conta com duas vitórias, nenhum empate e duas derrotas nas últimas cinco partidas. Mas, na Copa América, o histórico muda, pois está há 13 partidas sem vencer uma seleção na competição, quando ganhou da Venezuela, em 2004, por 4 x 1. O destaque do time fica com o jogador Enner Valencia, que já jogou na Premier League e agora atua pelo Fenerbahce, da Turquia,

RETROSPECTO – COLÔMBIA x EQUADOR

A Colômbia ganhou os últimos sete jogos que disputou contra o Equador na Copa América; em cinco desses confrontos, os colombianos não sofreram gols. O tabu já dura 58 anos, na última vez que os equatorianos ganharam foi em 1963 pelo placar de 4 x 3.  Historicamente, as duas seleções já se enfrentaram 46 vezes com 22 vitórias dos mandantes e 13 dos visitantes, além de 11 empates. Pela torneio continental, os dois se encontraram em 12 ocasiões com nove triunfos dos colombianos e apenas dois dos equatorianos, além de um empate.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Para o jogo de domingo (13), o arbitro escolhido será o Néstor Pitana que costuma ser econômico no uso de cartões. Dessa forma, espera-se um confronto com poucas paralizações, o que é ideal para a velocidade da equipe colombiana. Porém, o Equador está vivendo um bom momento e não tem nenhum desfalque para a partida. Por fim, a aposta indicada é na vitória dos equatorianos, por 2 x 0.

Odds: 1 (1.20)| x (3.60)| 2 (4.33)

Foto destacada: Divulgação/FNV Sports

Vinicius Lara on Email
mm
Olá!
Eu sou o Vinicius Lara nascido e criado na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo. Atualmente, sou estudante de jornalismo, área que me descubro cada vez mais. Meus principais motivos para ter escolhido o curso foram: conhecer novas pessoas, novos lugares, outras culturas e ver de perto como o esporte pode transformar a vida das pessoas.
Acredito que a comunicação pode transformar vidas e que o esporte é uma ferramenta de transformação social.

Related Post