Com belo gol de Vinícius Jr., Real Madrid goleia Valencia pela La Liga

Acima de tudo, o Real Madrid venceu o Valencia sem maiores dificuldades. Pela 20ª rodada da La Liga 2021/22, os Merengues venceram por 4 x 1. Como resultado, o time da casa se mantém na 1ª colocação. Por outro lado, os visitantes ficam no 9º lugar.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o primeiro tempo começou muito estudado. Nesse sentido, o Real Madrid comandou as ações iniciais. Logo aos cinco minutos, o goleiro holandês Cillessen defendeu a cabeçada do brasileiro Éder Militão. Nesse meio tempo, o Valencia tentou explorar, sem sucesso, os contra-ataques.

Advertisement

Em seguida, o croata Modric acertou a trave. Posteriormente, quando o jogo parecia ir para o intervalo sem gols, foi marcado pênalti para o Madrid. Assim, o capitão francês Karim Benzema foi para cobrança. Com um chute no canto superior direito, abriu o placar aos 42 minutos. Como resultado, o centroavante chegou a marca de 300 tentos com a camisa Merengue.

2º TEMPO

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo teve mais ações. Dessa maneira, o Real Madrid continuou atacando o Valencia. Aos sete minutos, o brasileiro Vinícius Jr, tabelou com Benzema, passou por dois zagueiros e chutou na saída do goleiro. Logo após, o atacante Asensio chutou firme, Cilessen espalmou, mas a bola sobrou para Vinícius Jr ampliar o placar.

Por outro lado, os visitantes começaram a sair para o jogo. Aos 29 minutos, o brasileiro Marcos André foi agarrado por Mendy e derrubado na área. Na cobrança, o goleiro belga Courtois defendeu, porém o português Gonzalo Guedes aproveitou o rebote e diminuiu a diferença no marcador. Ademais, aos 43 minutos, Benzema recebeu na marca do pênalti, girou e chutou no cantinho esquerdo do gol do adversário, sacramentando a vitória do time da casa por 4 x 1.

REAL MADRID x VALENCIA- E AGORA?

Como resultado, o Real Madrid fica na 1ª colocação, com 49 pontos. Em contrapartida, o Valencia tem somente 28 pontos e ocupa a 9ª posição da La Liga 2021/22. Os Merengues voltam a campo no domingo (23), às 12h15 (horário de Brasília), quando recebem o Elche, pela 22ª rodada. Por outro lado, os Morcegos recebem o vice-líder Sevilla, na quarta-feira (19), às 17h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada.

MELHORES MOMENTOS – REAL MADRID x VALENCIA

Foto Destaque: Divulgação/Real Madrid

Jean Silas
Jornalista, amo futebol e escrever. Aqui no Fnv posso unir minhas duas paixões.

Related Post