Cristiano Ronaldo

Nesta sexta-feira (27), o  Manchester United anunciou a vinda de Cristiano Ronaldo para a equipe, após a desistência do Manchester City. Com isso, será que a equipe inglesa ganha força para voltar à elite do futebol europeu, talvez até levar a Champions League nesta temporada?

Advertisement

VOLTA DE CRISTIANO RONALDO

Surpreendentemente, a notícia da vinda de CR7 para o Man United pareceu improvável, mas é uma boa adição para o time. Foi no time inglês que o jogador despontou como craque internacional, ganhando a Champions League de 2008 e sendo escolhido como melhor futebolista do ano pela primeira vez. Sobretudo, jogou ao lado de Rooney, Ferdinand e Van de Saar, além de ter sido guiado pelo técnico Sir Alex Fergunson, maior técnico da história dos Red Devils.

No entanto, com a saída do português, veio um período de estagnação do clube, não tendo ganhado a Liga dos Campeões desde então. Além disso, seu último título na liga inglesa foi em 2012/2013, há quase dez anos. Dessa maneira, talvez a vinda de Cristiano possa reverter a seca e levar o time à gloria novamente.

ELENCO CONSAGRADO

Além disso, o clube inglês conta outros jogadores para disputar as grandes competições da Europa. Jogadores como Paul Pogba, Edinson Cavani e De Gea complementam o poderio do elenco, tornando-o um dos principais concorrentes da Champions. Afinal, Pogba é um dos jogadores que esteve na seleção francesa durante a Copa de 2018. Ainda mais,  Cavani foi um dos principais nomes do PSG, e é um dos artilheiros da seleção uruguaia.

Assim também, De Gea é um dos melhores goleiros da liga inglesa, estando na Equipe do Ano da Premier League quatro temporadas. Aliás, o Manchester também irá contar com a participação de Raphaël Varane, recém chegado do Real Madrid,  reconhecido como um dos melhores zagueiros de sua história. Enfim, o time inglês tem o potencial de fazer uma grande temporada, especialmente com a volta Cristiano Ronaldo ao Old Trafford.

Foto destaque: Divulgação/Manchester United

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post