Batum

Em um jogo muito disputado realizado na manhã dessa quinta-feira (5), a França garantiu sua vaga para a final olímpica do basquete masculino. Com o placar de 90 x 89 para os franceses, os eslovenos sofreram a sua primeira e última vitória nessa edição da competição. Portanto, mesmo com triplo duplo da sensação do torneio Luka Doncic, a defesa forte liderada por Nicolas Batum e Rudy Gobert se sobressaiu ao poderio ofensivo da Eslovênia.

1°Quarto

Portanto, desde o início, os eslovenos mostravam estar dispostos a ter uma boa pressão na parte ofensiva. Com isso, logo no começo da partida, chegaram a abrir oito pontos de vantagem sobre os franceses. Desse modo, Luka Doncic começou a partida impondo seu ritmo com 10 pontos, 3 rebotes e 5 assistências. Desde já, no lado francês, destaque para Timothe Luwawu Cabarrot, que vindo do banco, foi o cestinha da França (8). Por fim, o resultado do período foi de vantagem para a Eslovênia, 29 x 27.

Advertisement

2° Quarto

Em suma, o segundo quarto foi marcado por um jogo mais defensivo, com uma porcentagem baixa de acertos nos arremessos de quadra tanto para os eslovenos quanto para os franceses. Nesse quesito, destaque para um dos melhores defensores do mundo, o pivô do Utah Jazz Rudy Gobert e Nicolas Batum foram responsáveis por parar o ataque da Eslovênia. Com isso, tentando jogar mais atacando o garrafão, o período terminou empatado em 15 x 15.

3° Quarto

No entanto, mesmo com a desvantagem no placar, os franceses começaram o terceiro quarto propondo o jogo. Desse modo, com um jogo focado em uma transição mais rápida e assíduo no segundo terço da quadra,  com destaque para o novo jogador do New York Knicks, o ala- armador Evan Fournier, que fez 8 pontos e Nando de Colo, que contribuiu com 12, apenas nesse período. Com isso, a França venceu por 29×21 esse tempo.

4° Quarto

Os times chegaram empatados aos 85 pontos, foi quando Nando De Colo desempatou dentro do garrafão. Mas a vitória só foi decidida no último minuto. Luwawu Cabarrot anotou uma bola de três com menos de cinquenta e cinco segundos no relógio. A Eslovênia se recuperou com um lance livre e uma bola de mid-range marcada por Prepelic na sequência. No último lance, Doncic recebeu com uma forte marcação nele na linha de três pontos e passou para Klemen . O esloveno tentou a bandeja, mas Batum foi mais agressivo e com uma excelente impulsão,  deu o toco que trouxe a vitória para a França.

França x Eslovênia- E agora?

Desse modo, com o resultado, os franceses chegam a sua primeira final olímpica na história do basquete masculino. Com isso, enfrentarão os Estados Unidos nessa sexta-feira (6) às 23h30 (horário de Brasília). Por fim, os eslovenos disputaram a medalha de bronze contra a seleção da Austrália às 8h (horário de Brasília) no sábado.

Melhores Momentos França x Eslovênia

Em breve…

Foto Destaque: Divulgação/FIBA

William Freitas

Related Post