Com dois de Bruno Henrique, Flamengo vence Barcelona na semifinal da Libertadores

Pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, o Flamengo venceu o Barcelona-EQU por 2 x 0, no Maracanã. Em jogo frenético, o Rubro-Negro construiu sua vitória ainda no 1º tempo com dois gols de Bruno Henrique. Com isso, leva vantagem para a próxima quarta-feira (30), em Guayaquil, no Equador.

1º TEMPO

Em um início frenético, os clubes fizeram um jogo lá e cá, com grandes jogadas. Assim sendo, o Flamengo impôs seu padrão de jogo: em marcação e pressão em bloco alto,  Javier Burrai se enrolou e Vitinho pressionou, mas o goleiro conseguiu jogar para fora. Por outro lado, o Barcelona apostava na velocidade de Preciado no lado direito, onde saiu boa parte das jogadas perigosas do clube. Dessa maneira, Martínez alçou a bola na área para Castilho que bateu cruzado, obrigando Diego Alves a fazer uma grande defesa. No rebote, Molina recebeu de Preciado e bateu forte, mas a finalização passou rente a trave.

Advertisement

Com o decorrer da etapa, o Flamengo foi se encaixando, mas pecando em algumas saídas no meio campo. Contudo, aos 21″, Gabigol recebe pela direita e cruza na dose certa para Bruno Henrique cabecear no contrapé do goleiro e abrir o marcador para o Rubro-Negro. A resposta do Barcelona veio quatro minutos depois, com Mastriani, que recebeu passe de Preciado, mas o chute passou rente à baliza de Diego Alves. Ainda assim, após o gol, os Toureiros tiveram dificuldades em levar perigo ao adversário.

Enquanto isso, o Flamengo mantinha a posse de bola e incomodava o setor defensivo adversário em jogadas trabalhadas. Com isso, aos 37′, Everton Ribeiro acionou Gabigol pela direita, que tocou para Vitinho servir Bruno Henrique ampliar o marcador no Maracanã. Com isso, o 1º tempo encerrou com a vitória parcial do Rubro-Negro por 2 x 0.

2º TEMPO

Com desvantagem no placar e em campo, o Barcelona-EQU iniciou pressionando e logo no início obrigou Diego Alves a fazer uma grande defesa, após finalização de Carcelén. Em seguida, o Flamengo respondeu com na cabeçada de Vitinho, mas Burrai defendeu e no rebote Andreas Pereira mandou para cima do gol. Após isso, o jogo se desenhou truncando, com os Toureiros recuados em seu campo tentando surpreender o Rubro-Negro. 

Enquanto isso, o Flamengo conseguiu construir jogadas, fazer triangulações e criar chances claras, mas não obteve êxito em suas tratativas. Com o decorrer do jogo, o time perdeu o gás e na entrada de Michael e Matheusinho, mudou o pouco de ar, mas não foi suficiente. Contudo, o Barcelona tentou com Preciado pelo lado direito, no entanto, não teve peripécias em suas poucas chegadas.  Em suma, nos minutos finais da partida, Léo Pereira acabou sendo expulso por uma cotovelada no rosto de Piñatares. Com isso, a 1ª partida da semifinal encerrou com a vitória do Rubro-Negro por 2 x 0.

FLAMENGO X BARCELONA-EQU – E AGORA?

Com essa vitória de hoje, o Flamengo tem vantagem no próximo duelo. Com isso, o jogo da volta ocorre na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador. Enquanto isso, o Rubro-Negro enfrente o América-MG no próximo domingo (26), às 11h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Em contrapartida, o Barcelona-EQU terá uma semana livre até a decisão da vaga.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X BARCELONA-EQU

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Cortes /Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post