Com dois de Gabigol, Flamengo goleia ABC pela Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (29), o Flamengo goleou o ABC por 6 x 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim sendo, em grande partida do plantel de Renato Gaúcho, Gabriel Barbosa se tornou o 8º artilheiro da competição, após marcar duas vezes na partida. Dessa forma, os gols foram marcado por Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol (2), Donato (GC) e Michael.

1º TEMPO

Sobretudo, o Flamengo construiu boa parte da sua vitória. Assim sendo, o Rubro-Negro inicio pressionando e encurralando a equipe do ABC, mas não teve peripécias nas finalizações. Contudo, Diego Alves não trabalhou na primeira etapa. O Mais Querido chegou a marcar com Bruno Henrique, mas o bandeira sinalizou impedimento na jogada. Após isso, aos 27′, após bela jogada de Diego Ribas, a zaga consegue interceptar, mas Bruno Henrique recuperou e serviu Arrascaeta para abrir o marcador.

Advertisement

Com isso, o Flamengo permaneceu no ataque e encontrou seu segundo gol com Gabigol, após belo passe de Everton Ribeiro, o atacante finalizou no canto esquerdo. Assim, o Rubro-Negro seguiu pressionado e abafando o ABC e marcou seu terceiro aos 41′, depois passe de Renê, Bruno Henrique chutou da entrada da área no cantinho de Wellington.

Em suma, aos 44′, Gabigol sacramentou a goleada já na 1ª etapa, depois do cruzamento, o atacante desviou de cabeça para fundo da rede. Dessa forma, encerrou com vitória parcial do Flamengo por 4 x 0.

2º TEMPO

Não muito diferente da primeira etapa, o Flamengo continuou ditando o ritmo da partida. Dessa maneira, o Rubro-Negro administrou o jogo no bloco médio e buscando fazer jogadas trabalhadas, mas pecou no último passe. Contudo, após transição rápida de Michael para Thiago Maia, o camisa oito tentou servir Pedro, mas Donato acabou desviando e marcou contra.

Após isso, o Flamengo seguiu no campo ofensivo levando perigo ao gol adversário. Assim, aos 38′, Michael carimbou a goleada do Mais Querido por 6 x 0 no jogo de ida da Copa do Brasil. Contudo, o Rubro-Negro finalizou 22 vezes, enquanto o ABC chegou apenas uma vez.

FLAMENGO X ABC – E AGORA?

De antemão, o Flamengo leva boa vantagem para próxima jogo na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, Rubro-Negro visita o Corinthians neste domingo (1), às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Em contrapartida, o ABC retorna aos gramados no domingo (1), às 16h (horário de Brasília), contra o Central pela Série D.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X ABC

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Durão

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Bet 7


Related Post